Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2006 - 11h31

Tevez vira prioridade de Mourinho para reforçar o Chelsea

Publicidade

da Folha Online

O atacante Carlitos Tevez, do Corinthians, virou o principal alvo do técnico português José Mourinho para reforçar o Chelsea para a próxima temporada, segundo publicou nesta quarta-feira o jornal britânico "The Times".

O argentino teria virado o favorito do treinador depois de tentativas frustradas de contratar o ucraniano Andriy Shevchenko (Milan), o brasileiro Adriano (Inter de Milão) e o camaronês Samuel Eto'o (Barcelona).

De acordo com o jornal, conseguir a transferência de Tevez também não será fácil para o Chelsea, já que a multa rescisória gira em torno de US$ 100 milhões e o jogador é o principal ídolo da torcida --é o jogador mais caro da história do futebol sul-americano, já que foi contratado do Boca Juniores por cerca de R$ 60 milhões.

O fato de os direitos federativos de Tevez pertencerem à MSI, que teria ligação com o empresário russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, poderia facilitar o negócio.

Segundo o "The Times", Tevez já teria inclusive conversado com seu compatriota Hernán Crespo, atacante do Chelsea, sobre a possibilidade de formarem dupla no clube --também jogam juntos na seleção argentina.

A reportagem afirma ainda que a proximidade de do iraniano Kia Joorabchian, da MSI, com os agentes Pini Zahavi, Jorge Mendes e Fernando Hidalgo, que trabalham com o Chelsea, também poderia ajudar no acordo.

O clube londrino deve definir até o começo de abril se vai tentar ou não a contratação do capitão corintiano.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página