Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2006 - 18h01

Com time reserva, Corinthians perde e amplia jejum de vitórias

Publicidade

da Folha Online

Com uma equipe formada basicamente por reservas, o Corinthians perdeu de virada para o América por 2 a 1, neste domingo, em São José do Rio Preto, e ampliou para quatro jogos --Libertadores e Paulista-- o jejum de vitórias.

Foi a terceira derrota consecutiva, sendo a segunda pelo Estadual --antes, havia perdido para o São Paulo. O resultado, entretanto, pouco importou para o time de Parque São Jorge, que se manteve com 25 pontos.

Jogadores, diretores e principalmente o treinador interino Ademar Braga, que sonha em ser efetivado, já haviam jogado a toalha no Paulista-06. A prioridade é a Taça Libertadores.

Por isso, poupou as principais estrelas do elenco, que estão treinando em Águas de Lindóia (SP), onde a equipe faz intertemporada. O foco corintiano é o jogo de quarta-feira contra o Tigres, do México.

Apenas o volante Marcelo Mattos, considerado titular e que não poderá enfrentar os mexicanos, esteve em campo. Foi ele quem fez o único gol corintiano da partida.

Provalvelmente com a presença dos principais jogadores, o Corinthians volta a jogar pelo Paulista no próximo domingo (26) contra o rival Palmeiras, que ainda tem chances do título. No mesmo dia, o América, que chegou aos 21 pontos, pega a Ponte Preta, em casa.

O jogo

Mesmo com um time formado basicamente por pratas-da-casa, o Corinthians precisou da participação direta dos jogadores que não passaram pelas categorias de base para abrir o placar. Aos 15min, Marcelo Mattos aproveitou cobrança de falta de Rubens Cardoso e cabeceou no canto esquerdo de André.

Os garotos corintianos, que alegaram terem sido preteridos pelo ex-técnico Antônio Lopes, estavam pouco inspirados nesta tarde. Apenas o meia Elton se destacou.

O jovem talento da equipe de Parque São Jorge aproveitou, em inúmeras oportunidades, sua habilidade e rapidez para abastecer a dupla formada por Rafael Moura e Akai. Porém, o ataque se mostrou ineficiente.

Ocupando a zona intermediária da tabela, o América pouco criou. Limitou-se em explorar os contra-ataques, mas a defesa corintiana formada por Wendel e Marquinhos se mostrou segura em boa parte da etapa inicial.

Apesar de não criar muitas oportunidades, o Corinthians tinha o domínio do meio-campo. Até que, aos 34min, o goleiro Marcelo saiu mal, após cruzamento, e Carlão fez gol contra.

O segundo tempo foi idêntico à etapa inicial. O Corinthians criava, mas falhava na finalização. Já o América tentava pegar a defesa adversária desatenta.

Quando a partida caminhava para o empate, William cobrou falta com perfeição, aos 39min, e virou o placar para os donos da casa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página