Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2006 - 18h09

Em dez minutos, Palmeiras vira e vence a Ponte Preta pelo Paulista

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas, em dez minutos, conseguiu a virada e venceu a Ponte Preta por 4 a 2, neste domingo, no Parque Antarctica, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

Com este resultado, o time do técnico Emerson Leão chegou aos 32 pontos e subiu para o segundo lugar. O Palmeiras continua dois pontos atrás do Santos, que derrotou o Ituano por 2 a 0, na Vila Belmiro.

Antes do jogo começar, a torcida palmeirense protestou muito pela má exibição do time na partida da última quarta-feira, contra o Rosario Central, válida pela Libertadores. Assim, para tranqüilizar o ambiente e se manter vivo na disputa do Paulista, a vitória era uma obrigação.

Para cumprir esse objetivo e conseguir somar três pontos, o técnico Leão surpreendeu e escalou uma equipe bastante ofensiva, com três atacantes-- Edmundo, Enílton e Washington.

Porém, as pretensões do Palmeiras de ir para o ataque, pressionar a Ponte e abrir o placar o mais rápido possível foram logo desfeitas. Aos 40 segundos do primeiro tempo, Ricardo Conceição cruzou e Almir, livre de marcação, cabeceou para dentro do gol de Sérgio.

O gol no início assustou Palmeiras, que passou a atacar de modo desesperado, deixando muito espaço para o contra-ataque. O jogo ficou franco: os times criaram e desperdiçaram diversas chances.

Aos 27min, em um destes contra-ataques do time campineiro, a bola sobrou para Almir, que, de fora da área, acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro palmeirense e aumentou a vantagem da Ponte.

Nas arquibancadas, surgiram as primeiras vaias. Para tentar mudar o jogo, Leão optou por desistir dos três atacantes e sacou Enílton. Cristian, um meia, foi para o jogo.

A partir daí, o que se viu foram dez minutos mágicos para o torcedor do Palmeiras.

Aos 34 min, Correa cruzou. A bola passou por toda a área e sobrou para Marcinho, que dominou e fez o primeiro do time do Parque Antarctica.

Aos 41 min, o Palmeiras quase empatou com Gamarra, que desperdiçou um escanteio batido por Paulo Baier.

Em outro escanteio, dois minutos depois, Gamarra cabeceou de novo. A bola bateu na barriga de Edmundo e entrou no gol de Jean. Aos 44min, foi a vez de Washington ganhar de cabeça e virar o jogo.

Com o início do segundo tempo, a mágica acabou. Porém, a partir daí, a raça e as grandes defesas de Sérgio foram suficiente para segurar a pesada pressão do time campineiro.

Até que aos 44min, Edmundo cobrou falta na cabeça de Marcinho Guerreiro, que selou a virada e a vitória palmeirense, que, nas palavras do volante Correa, foi simplesmente "ótima".

Na próxima rodada, o Palmeiras tem pela frente o clássico contra o Corinthians. Já a Ponte, que ainda luta contra o rebaixamento, vai a São José do Rio Preto enfrentar o América.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página