Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2006 - 23h42

Tevez marca em sua volta, e Corinthians se reabilita na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Em sua volta ao time, o atacante Carlitos Tevez marcou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Tigres, na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, em partida válida pelo Grupo 4 da Taça Libertadores.

A vitória reabilita o time do Parque São Jorge, que vinha de dois tropeços pela competição --derrota para o próprio Tigres e empate em casa contra o Universidád Católica (CHI). Agora a equipe brasileira tem sete pontos, mesmo número que o time chileno. O Tigres tem seis, enquanto o Deportivo Cali (COL) ainda não pontuou.

O time do Parque São Jorge não contou nas duas últimas partidas, contra América e São Paulo, com seu principal jogador, o argentino Carlitos Tevez, que se recuperava de uma lesão no joelho. Mesmo perdendo um pênalti no começo do jogo, o atacante marcou o gol da vitória.

O Corinthians começou a partida nervoso e viu o time mexicano criar as melhores chances. Logo aos 3min, o Tigres assustou em cobrança de falta que Marcelo fez boa defesa, e a bola ainda bateu na trave. Dois minutos depois, após cruzamento da direita, a zaga corintiana falhou, mas o ataque mexicano não aproveitou.

Mesmo sem organização, o time do Parque São Jorge teve ótima chance de abrir o placar pouco tempo depois. Aos 8min, a zaga adversária falhou na saída de bola, Tevez invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro: pênalti. O próprio atacante cobrou, mas o goleiro defendeu.

A partir daí as duas equipes diminuíram a intensidade e passaram a arriscar muito pouco. Mas o Corinthians conseguiu abrir o placar em uma jogada individual. Aos 28min, Tevez recebeu bola na esquerda, dominou no peito, limpou dois marcadores antes chutar forte no canto direito do goleiro: 1 a 0.

A equipe paulista poderia ter feito o segundo gol ainda na primeira etapa. Aos 40min, Nilmar fez boa jogada no meio-campo, deixou os zagueiros para trás e tocou para Tevez, que chutou em cima do goleiro.

Os dois times voltaram para a segunda etapa adotando uma postura cautelosa, e a partida ficou muito disputada no meio-campo. A primeira boa chance foi do Corinthians, aos 9min, quando Tevez recebeu bola na esquerda, driblou um zagueiro, mas chutou fraco, em cima do goleiro.

Os corintianos recuaram, passaram apenas a se defender e procurar os contra-ataques. Em um deles, aos 27min, Coelho cruzou da direita, e Gustano Nery cabeceou no travessão.

Mas o time mexicano respondeu um minuto depois, após jogada pela esquerda. Mendoza chutou de dentro da área, o goleiro Marcelo espalmou e a bola ainda bateu no travessão. Apesar da forte pressão, o Tigres não assustou mais até o final da partida.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página