Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2006 - 23h56

Com dois gols de Reinaldo, Santos vence a URT e se classifica na Copa BR

Publicidade

da Folha Online

O Santos venceu a URT por 3 a 1, nesta quarta-feira, em jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o time santista eliminou o jogo de volta e garantiu vaga nas oitavas-de-final da competição nacional.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Santos enfrenta o Brasiliense, que passou pelo Remo.

O Santos teve dificuldade para criar oportunidades de gol no início do jogo. As grandes chances do time da Vila Belmiro aconteceram em bolas paradas: faltas e escanteios.

Em um destes lances, aos 21min, depois de um escanteio, a defesa mineira cortou mal, Luís Alberto ganhou o rebote e, de cabeça, tocou para Reinaldo dominar, bater e abrir o placar.

O Santos só atacava pela esquerda, principalmente com avanços constantes de Kléber. E foi exatamente nos buracos deixados pelo lateral que a URT passou a dominar a partida. Por duas vezes, aos 28min e aos 34min, a URT entrou na defesa santista e o empate só não aconteceu graças ao goleiro Fábio Costa.

Aos 43min, quando a URT parecia perto do empate, Mantena deu uma cotovelada em Wendel. O árbitro Sérgio Carvalho expulsou o meia da equipe mineira.

Apesar de estar com um jogador a menos, a URT voltou para a etapa final disposta a empatar o jogo. Logo aos 3min, Ditinho recebeu um lançamento, outra vez entre Ronaldo e Kléber, e tocou na saída de Fábio Costa.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, então, utilizou atletas que estavam sendo poupados. Com Rodrigo Tabata e Léo Lima, o Santos cresceu e fez o placar que lhe interessava.

Aos 30min, Rodrigo Tabata tocou para o meio da área. Léo Lima, que acabara de entrar, empurrou para o fundo das redes.

Um minuto depois, Reinaldo driblou o goleiro e garantiu a classificação santista.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página