Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2006 - 09h00

De olho no clássico, Santos busca ampliar vantagem na liderança

Publicidade

da Folha Online

Com as atenções voltadas para o clássico de domingo entre Palmeiras e Corinthians, o Santos enfrenta o Juventus, neste sábado, às 18h10, no Pacaembu, em busca de uma vitória para ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Paulista.

Com dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras (34 contra 32), o time da Baixada só depende de si para conquistar o título estadual, mas um tropeço palmeirense no jogo de amanhã será bem vindo para manter uma vantagem maior na ponta.

Mesmo ligado no jogo de domingo, os santistas tomam todo cuidado com o adversário de hoje. Os jogadores lembram da fama de adversário indesejado que o Juventus carrega.

"O Juventus já complicou e tirou pontos de clubes grandes. Tenho certeza de que eles vão dificultar muito o jogo. Creio que será a partida mais difícil até agora no campeonato", disse o atacante Reinaldo, que atravessa boa fase no clube, após marcar duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre a a URT, no meio de semana, pela Copa do Brasil.

A preocupação do atacante santista com o time da capital faz sentido. O time da Mooca complicou os jogos contra os três grandes da capital paulista.

Perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, no Pacaembu, depois de sofrer um gols nos acréscimos. No Parque Antarctica, foi derrotado por 4 a 3 pelo Palmeiras, mas teve chances de conquistar o empate. Além disso, venceu o São Paulo por 1 a 0, em pleno Morumbi.

Para o jogo de hoje, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve manter o esquema 3-5-2 utilizado nas últimas vitórias da equipe. Caso decida alterar o sistema, é provável que o treinador coloque o meia Léo Lima na vaga do zagueiro Ronaldo Guiaro.

JUVENTUS
Marcelo; Rafael, Ivan, Fabrício e João Paulo; Manú, Erasmo, Naves e Paulo Isidoro; Rafael Silva e Wellington Paulista.
Técnico: Sérgio Soares

SANTOS
Fábio Costa; Ronaldo, Luiz Alberto e Manzur; Fabinho, Wendel (Léo Lima), Maldonado, Cléber Santana e Kléber; Rodrigo Tabata e Reinaldo.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 18h10
Juiz: Rodrigo Braghetto

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página