Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2006 - 18h04

Palmeiras empata clássico polêmico com o Corinthians e se complica

Publicidade

da Folha Online

Em partida polêmica, Palmeiras e Corinthians empataram por 1 a 1, neste domingo, no estádio do Morumbi, em clássico válido pelo Campeonato Paulista.

A partida foi marcada por um lance duvidoso na primeira etapa, quando o árbitro Cleber Wellington Abade, após validar um gol do atacante Carlitos Tevez, acabou anulando a jogada ao ser avisado pelo auxiliar Evandro Luiz Silveira, que teria indicado uma falta do atacante sobre um zagueiro no início do lance.

O resultado complicou as chances do Palmeiras de conquistar o título do Estadual. Faltando três rodadas para o final, a equipe foi a 33 pontos, quatro a menos do que o líder Santos. O Corinthians foi a 26, e não tem mais chances de título.

As duas equipes seguem sem vencer nenhum clássico este ano, já que haviam sido derrotadas por São Paulo e Santos.

Após fazer mistério na escalação por ter alguns jogadores contundidos, o técnico do Corinthians, Ademar Braga, só não contou com o meia Roger. Coelho, Gustavo Nery, Carlos Alberto e Tevez, que eram dúvidas, iniciaram a partida normalmente.

O Palmeiras não contou com Daniel, suspenso, e Paulo Baier, contundido. O técnico Emerson Leão armou a defesa com três zagueiros, Gamarra, Leonardo Silva e Thiago Gomes. Correa ocupou a lateral, com Alceu sendo escalado como volante.

Após um começo de jogo nervoso, o Corinthians abriu o placar logo aos 9min, ao aproveitar uma jogada de bola parada. Após falta cobrada por Ricardinho da direita, os corintianos ganharam disputa pelo alto e a bola sobrou para Nilmar, livre, dominar e chutar forte: 1 a 0.

O Palmeiras acordou depois que sofreu o gol e passou a pressionar o rival. Aos 20min, depois de cobrança de escanteio, o goleiro Marcelo saiu mal do gol e Washington completou para fora. Um minuto depois, Edmundo invadiu a área, mas chutou por cima.

De tanto insistir, o time conseguiu o gol de empate aos 25min. Edmundo cobrou falta com categoria, a bola bateu na trave e, no rebote, Washington completou: 1 a 1.

Embalado, o Palmeiras quase virou o jogo dois minutos depois. Correa cobrou escanteio da direita, o goleiro Marcelo voltou a falhar pelo alto, mas Edmundo cabeceou para fora.

Mesmo pior na partida, o Corinthians chegou a marcar seu segundo gol, aos 30min, que seria anulado minutos depois pelo árbitro Cléber Abade. Tevez recebeu bola na esquerda, deu um um lindo drible no zagueiro Leonardo Silva e chutou forte para marcar.

Mas, depois de validar o gol, o árbitro foi avisado pelo auxiliar Evandro Luiz Silveira, que teria visto uma falta de Tevez sobre Leonardo Silva no início da jogada.

Após o gol ser anulado, os jogadores do Corinthians pressionaram muito a auxiliar Ana Paula Oliveira, que já havia sido muito questionada pelos palmeirenses após o gol. Ana Paula estava no lado do ataque corintiano no momento do gol e conversou com Abade antes de o árbitro anular o gol.

Mais tranqüilos na segunda etapa, os dois times voltaram mais cautelosos. A primeira chance real de gol veio aos 20min e foi do Palmeiras. Edmundo fez boa jogada, driblou um zagueiro e tocou para Washington, dentro da área, chutar para boa defesa do goleiro Marcelo.

O time do Parque São Jorge teve ótima chance cinco minutos depois. Gustavo Nery fez boa tabela com Ricardinho e recebeu passe de calcanhar, para depois limpar o zagueiro e chutar para fora.

Insatisfeito com um resultado que complicava suas chances de conquistar o título do Estadual, o Palmeiras passou a ter uma postura mais ofensiva. Aos 30min, Lucio driblou Marcelo Mattos e chutou forte, mas a bola passou por cima do travessão.

Perigoso nos contra-ataques, o Corinthians quase marcou seu segundo gol aos 43min, mas Sérgio fez boa intervenção após chute do atacante Nilmar.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página