Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2006 - 19h56

São Paulo vence Rio Branco e assume 2º lugar do Paulista-2006

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo venceu o Rio Branco por 4 a 2, neste domingo, em Americana, e segue com chances de conquistar o título do Campeonato Paulista, além de assumir a segunda colocação do torneio.

Com a vitória, a equipe foi a 33 pontos, quatro a menos que o líder Santos, restando três rodadas para o término da competição. O Palmeiras também tem 33 pontos, mas o São Paulo leva vantagem no saldo de gols --19 contra 12. O Rio Branco segue com 21.

O técnico Muricy Ramalho, após fazer mistério nos últimos dias, optou pela dupla de ataque Thiago e Aloísio, a mesma que começou a partida contra o Chivas, na última quarta-feira.

O São Paulo começou melhor a partida e não demorou para dominar as ações. Logo aos 9min, o atacante Thiago chutou forte de fora da área, mas o goleiro defendeu.

O time do Morumbi abriu o placar aos 23min, em uma jogada de bola parada. Fabão cobrou falta de forma violenta, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

Mas a equipe vacilou e permitiu o empate ao Rio Branco. Aos 31min, o goleiro Rogério Ceni foi sair jogando e acabou chutando em cima do atacante Nunes. A bola sobrou para Fabiano Gadelha empatar.

O São Paulo passou a ficar com um jogador a mais na partida aos 33min, quando o zagueiro Júnior Paulista fez falta em Aloísio, tomou seu segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo em vantagem numérica, o time do técnico Muricy Ramalho acabou sofrendo outro gol aos 42min. Após rápido contra-ataque, Nunes chutou forte, Rogério Ceni rebateu e a bola bateu no braço do zagueiro André Dias. Nunes bateu e marcou o gol da virada: 2 a 1.

O técnico Muricy Ramalho decidiu voltar para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva. Ele tirou o zagueiro Fabão para a entrada do atacante Alex Dias.

A alteração deu resultado, e o time do Morumbi conseguiu o empate aos 7min. Após cruzamento de Thiago da esquerda, Leandro apareceu na área para completar.

O terceiro gol aconteceu três minutos depois. Após cruzamento da direita de Alex Dias, Thiago escorou de cabeça. Já nos acréscimos, de pênalti, Rogério Ceni ampliou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página