Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2006 - 18h58

FPF volta atrás e confirma microfones para São Paulo x Santos

Publicidade

da Folha Online

Em meio à polêmica sobre o uso de comunicação por microfones entre o trio de arbitragem no clássico Palmeiras e Corinthians --1 a 1--, ontem, o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Marcos Marinho, decidiu rever sua primeira decisão e afirmou na tarde desta segunda-feira que o equipamento voltará a ser usado no clássico do próximo domingo, entre São Paulo e Santos.

Marinho havia dito, no início desta segunda-feira, que somente o trio de arbitragem encabeçado pelo árbitro Cléber Abade --que apitou o clássico de ontem-- iria voltar a usar equipamento, mas voltou atrás.

"A equipe do Cléber Abade vai continuar testando o equipamento para se acostumar melhor. Mas no clássico de domingo o equipamento voltará a ser utilizado, como pediu o presidente da FPF [Marco Polo Del Nero]", afirmou Marinho em entrevista à rádio Globo. Ele já adiantou os nomes dos dois árbitros que participarão do sorteio para apitar o jogo de domingo.

"O clássico será apitado pelo Paulo César de Oliveira ou pelo Rodrigo Martins Cintra, que irão participar do sorteio", afirmou. "O equipamento funcionou bem e a comunicação foi boa. Vamos continuar com nossos trabalhos e com os testes", continuou.

Ontem, aos 30 minutos do primeiro tempo, Carlitos Tevez ganhou na corrida a disputa com o zagueiro palmeirense Leonardo Silva, tocou a bola entre suas pernas, invadiu a área e marcou um bonito gol. Validado por Cléber Wellington Abade, o gol fez o Corinthians abrir 2 a 1 no placar.

Na seqüência, Ana Paula de Oliveira correu para o meio de campo, ação que parecia indicar que ela validara o gol. Mas, pelo microfone, a bandeirinha chamou Abade e comunicou que Tevez havia empurrado Leonardo antes de pegar na bola.

Depois, Ana Paula informou que o outro bandeira, Evandro Luiz Silveira, foi quem a avisou pelo rádio da suposta falta --ela então teria avisado o juiz, que não teria ouvido o que havia sido dito por Silveira. O curioso foi que nenhum dos auxiliares ergueu a bandeira para invalidar a jogada no lance da infração.

O clássico entre São Paulo e Santos, que será disputado no domingo, no Morumbi, pode decidir o Campeonato Paulista. Restando três rodadas para o fim da competição, o time da Vila Belmiro lidera com 37 pontos, contra 33 do São Paulo.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página