Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2006 - 13h05

Palmeiras poupa atletas e admite foco maior na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

As chances reduzidas de conquistar o título do Campeonato Paulista, após o empate com o Corinthians no domingo, fizeram o técnico Emerson Leão poupar alguns jogadores do Palmeiras para o jogo contra o Paulista, em Jundiaí, nesta quarta-feira.

Sem poder contar com Washington, Correa e Marcinho Guerreiro, suspensos, a equipe vai jogar desfigurada, já que Leão optou por dar um descanso a Edmundo, Marcinho e Alceu na partida.

O treinador admitiu que as dificuldades de conquistar o título da competição estadual fazem com que a Taça Libertadores passe a ser a prioridade.

"É mais fácil nós conseguirmos a classificação para a segunda fase da Libertadores do que conquistarmos o título do Campeonato Paulista. Por isso temos que pensar em nossa conduta a partir de agora", afirmou o treinador.

Com 33 pontos no Estadual, o Palmeiras está na terceira colocação, quatro pontos atrás do líder Santos. Restando três rodadas para o final da competição, o time da Baixada só depende de seus resultados para conquistar o título.

Na Taça Libertadores, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Grupo 7, com seis pontos em quatro jogos, um ponto a menos do que o líder Nacional de Medellín (COL). O Cerro Porteño (PAR) tem quatro, enquanto o Rosario Central (ARG) tem dois. Os dois primeiros colocados passam para a segunda fase.

Com os seis desfalques, o provável time do Palmeiras para quarta-feira terá: Sérgio; Daniel, Gamarra e Thiago Gomes, Amaral, Reinaldo, Paulo Baier, Cristian e Lucio, Enílton e Cláudio.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página