Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2006 - 11h10

Corinthians efetiva Braga, mas ainda quer nome de peso

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians anunciou oficialmente a efetivação de Ademar Braga no cargo de técnico do time para a seqüência do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América.

De acordo com o site oficial do clube, a decisão foi tomada em uma reunião com a parceira MSI realizada na noite de ontem.

A permanência de Braga acontece apenas pela falta de opção de nomes de peso no mercado para assumir o time. Braga, inclusive, já havia dito até que não tinha intenção de ser efetivado e que não se sentia preparado para o cargo.

Ontem, no entanto, o discurso mudou. "Não posso subestimar minha inteligência. Não sou nenhum principiante no futebol. Não é só chegar e falar: você é o técnico. Tem que ver a proposta de trabalho. Quem não deseja trabalhar aqui?"

O desejo da MSI era trazer Paulo Autuori, que preferiu ficar no Kashima Antlers, do Japão. Os nomes de Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira são outros que agradam ao iraniano Kia Joorabchian, presidente da MSI, mas só poderiam eventualmente assumir o clube após a Copa do Mundo.

Diante da escassez de técnicos considerados de alto nível --Vanderlei Luxemburgo e Emerson Leão declararam que não deixariam Santos e Palmeiras, respectivamente--, a diretoria corintiana cogitou Paulo César Gusmão, do Cruzeiro, mas o nome não agradou à MSI.

A efetivação de Braga chegou a ser pedida pelos jogadores corintianos. "A gente torce para que ele faça uma boa campanha. A gente torce para o homem Ademar", disse o meia Roger.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página