Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2006 - 22h38

Com gols de Alex Dias, São Paulo vence e "adia" título do Santos

Publicidade

da Folha Online

No Morumbi, o São Paulo cumpriu sua obrigação e, mesmo com muita chuva, venceu o América por 2 a 0, nesta quarta-feira, em partida válida pelo Campeonato Paulista, resultado que impede o Santos --que enfrenta o Bragantino-- de comemorar ainda nesta noite o título da competição.

O destaque da vitória são-paulina foi o atacante Alex Dias, que entrou no decorrer da partida e marcou dois gols. A vitória de hoje levou o time do Morumbi a 36 pontos, na segunda colocação do torneio.

São Paulo e Santos se enfrentam no próximo domingo, no Morumbi, em clássico que pode definir a competição. A vitória de hoje era fundamental nos planos do time do Morumbi.

Mesmo em situação intermediária na tabela, o América era considerado um adversário perigoso na partida de hoje. Ao lado do próprio São Paulo, o time do interior foi o que mais venceu fora de casa, com cinco triunfos, inclusive uma goleada de 4 a 1 sobre o Palmeiras.

O São Paulo começou a partida desatento e pouco incomodou o América no início. Sua primeira boa chance veio de uma falha da zaga adversária, que se complicou para fazer um corte. A bola sobrou para Aloísio, que ajeitou para Danilo chutar em cima de um zagueiro.

O time do Morumbi não conseguia jogar seu melhor futebol e esbarrava na forte defesa do time do interior.

Na única oportunidade em que conseguiu superar a zaga adversária na velocidade, aos 44min, Josué deixou Júnior de frente do goleiro André Zuba, mas o lateral chutou em cima do goleiro.

Na segunda etapa, o São Paulo tomou um susto logo aos 5min, quando Reginaldo recebeu bola na esquerda e chutou na trave do goleiro Rogério Ceni.

Insatisfeito com o resultado, o técnico Muricy Ramalho substituiu o zagueiro André Dias pelo atacante Alex Dias aos 7min. A alteração do treinador deu certo.

Apenas dois minutos após sua entrada, Alex Dias aproveitou rebote da zaga adversário depois de cruzamento de Júnior e chutou forte para abrir o placar: 1 a 0. A bola ainda desviou na defesa antes de entrar.

A partida ficou mais difícil para o América aos 20min, depois que o zagueiro Du foi expulso após agarrar o atacante Alex Dias.

Em noite inspirada, Alex Dias aproveitou rapidamente a vantagem numérica. Quatro minutos após a expulsão do zagueiro do América, o atacante recebeu bola dentro da área e tocou no canto direito do goleiro, sem chances, 2 a 0.

Após o segundo gol, o São Paulo até criou mais chances, mas não conseguiu ampliar o placar.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página