Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2006 - 23h38

Desfalcado, Palmeiras perde para o Paulista em Jundiaí

Publicidade

da Folha Online

Desmotivado e sem contar com vários titulares, o Palmeiras perdeu para o Paulista por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista.

Sem esperanças de conquistar o título estadual, o técnico Emerson Leão resolveu priorizar a Taça Libertadores, deixando de fora Edmundo, Marcinho, Alceu (foram poupados). Correa, Marcinho Guerreiro e Washington também não atuaram hoje por suspensão --o número subiu para nove se incluídos os contundidos Juninho, Marcos e Douglas.

Com a derrota o Palmeiras, que tem 33 pontos, perdeu o terceiro lugar para o Noroeste, que tem a mesma pontuação e saldo de gols melhor --10 contra 9.

O Palmeiras quer concentrar forças na partida da próxima terça-feira, contra o Nacional, na Colômbia, pela Taça Libertadores.

Jogando em casa, o Paulista criou duas boas chances na etapa inicial. Primeiro, aos 22min, Jaílson arriscou de fora da área e Sérgio defendeu. Aos 28min, o zagueiro Rever cabeceou forte e Sérgio se esticou para evitar o gol.

Aos 44min, o Palmeiras chegou ao ataque numa cobrança de falta de Daniel, mas o goleiro Victor conseguiu desviar para escanteio.

Na etapa final, o Paulista conseguiu abriu o placar aos 16min. Após um cruzamento da esquerda, Neto Baiano aproveitou um toque de cabeça e só teve o trabalho de tocar para o gol. Dez minutos depois, Jaílson ampliou.

O Palmeiras ainda tentou reagir num chute de fora da área de Paulo Baier que o goleiro Victor defendeu. Mas, aos 47min, Bosco ampliou.

Provavelmente com um time reserva, o Palmeiras volta a campo sábado, quando recebe o Rio Branco no Parque Antarctica. No dia seguinte, o Paulista recebe o América em Jundiaí.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página