Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2006 - 23h58

Santos vence, mas não consegue "festa antecipada" no Paulista

Publicidade

da Folha Online

De virada, o Santos venceu o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, mas não conseguiu assegurar hoje o título do Campeonato Paulista.

Restando duas rodadas para o final da competição, a vitória levou o time da Baixada a 40 pontos, quatro a mais que o vice-líder São Paulo. As duas equipes jogam no próximo domingo, no Morumbi, em clássico que pode decidir o campeonato.

A partida diante do Bragantino começou com 25 minutos de atraso em virtude de uma queda de energia na Vila Belmiro.

Para o jogo de hoje, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu repetir o esquema 3-5-2 adotado nas últimas rodadas, mas que foi desfeito ainda na metade da primeira etapa. A troca do treinador deu resultado, já que Magnum, jogador que entrou no lugar de um zagueiro, marcou dois gols na partida.

O jogo

O Santos encontrou muitas dificuldades para conseguir furar a retranca do Bragantino, que se fechou na defesa e apostava em lançamentos longos e contra-ataques.

Sem espaços para os atacantes, o time da Baixada conseguiu sua melhor chance em um chute de fora da área. Aos 9min, o lateral-esquerdo Kléber chutou forte, e o goleiro Felipe se esticou para fazer boa defesa.

Insatisfeito com o rendimento do time, Luxemburgo decidiu fazer uma alteração mais ofensiva logo aos 22min, quando tirou o zagueiro Ronaldo para a entrada do meia-atacante Magnum.

O Bragantino conseguiu surpreender o Santos em sua primeira chegada. Aos 27min, Davi recebeu longo lançamento, livre, driblou o goleiro Fábio Costa e tocou para o gol vazio: 1 a 0.

Mesmo após sofrer o gol, o Santos não se abateu e continuou no ataque, até que conseguiu o empate aos 35min. Após cruzamento na área de Léo Lima, a zaga adversário desviou, e a bola sobrou para o zagueiro Manzur, que chutou forte de perna esquerda, 1 a 1.

A virada veio ainda na primeira etapa. Aos 46min, Cléber Santana roubou bola na lateral direita, driblou um zagueiro e cruzou para Fabinho, que apenas deixou para Magnum chutar forte.

O Santos diminuiu o ritmo na segunda etapa, aproveitando também a timidez do Bragantino, que pouco incomodava.

O time da Vila Belmiro conseguiu ampliar aos 30min, quando Reinaldo escapou pela direita e cruzou, a zaga rebateu e Magnum chutou forte para fazer o terceiro gol.

Empolgado, o Santos teve chances de fazer o quarto gol. Aos 36min, Reinaldo ficou livre com o goleiro Felipe, mas chutou em cima do adversário.

Em nova chance, o zagueiro Luiz Alberto apareceu na área e chutou forte de perna esquerda, mas a bola foi para fora.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página