Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2006 - 22h31

Com time reserva, Corinthians empata com o Guarani no Pacaembu

Publicidade

da Folha Online

Utilizando uma equipe reserva e com Ademar Braga em seu primeiro teste oficial no comando da equipe, o Corinthians empatou com o Guarani por 2 a 2 nesta quinta-feira, no encerramento da 17ª rodada do Campeonato Paulista.

O resultado tirou o time de Campinas da zona de rebaixamento da competição --chegou aos 18 pontos. O Corinthians tem 27.

Braga assumiu o cargo após a saída de Antônio Lopes e vinha comandado a equipe interinamente, até ser confirmado no cargo ontem pela diretoria do clube.

Como o Corinthians já não tem mais chances de ser campeão estadual, o treinador optou por colocar em campo uma equipe reserva, com destaque para Wendel, que atuou na zaga, Xavier, Rubens Júnior e Rafael Moura.

Os titulares treinam para o confronto do dia 6 de abril contra a Universidad Católica, na cidade de Santiago, pelo Grupo 4 da Taça Libertadores.

O primeiro tempo foi marcado por uma forte marcação e poucas chances de gol. Com uma equipe desentrosada, o Corinthians tinha dificuldades para ameaçar o adversário. Aos 23min, Rafael Moura escapou livre pela direita e bateu cruzado, para fora.

Aos 31min, o Corinthians ameaçou num chute de fora da área de Edson, mas o goleiro Fernando, bem colocado, defendeu. Aos 39min, Eduardo chutou de fora da área, no canto, e o goleiro Fernando se esticou para evitar o gol.

No entanto, nos acréscimos, Rubens Júnior desviou com o braço um chute de Edmílson dentro da área. Na cobrança, aos 48min, Edmílson bateu forte e colocou o time de Campinas em vantagem.

"Fomos melhores no primeiro tempo mas não conseguimos marcar gols. Em um único lance, eles fizeram", lamentou Rubens Júnior, na saída para o intervalo.

Logo aos 4min do segundo tempo, o Corinthians empatou com um gol de cabeça do zagueiro Marquinhos, completando cruzamento da direita.

Animado, o Corinthians continuou no ataque e criou boas chances nos chutes de Edson e Eduardo Ratinho.

Aos 28min, o Corinthians chegou ao segundo gol. Após cruzamento da direita, Rafael Moura subiu mais do que a zaga adversária e marcou de cabeça. Aos 47min, Goeber empatou para o Guarani.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página