Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2006 - 10h52

Luxemburgo pode mudar esquema tático do Santos

Publicidade

TALES TORRAGA
da Folha de S.Paulo
MARIANA CAMPOS
da Agência Folha, em Santos

O 3-5-2 que colocou o Santos a um empate do título pode ser abandonado no clássico contra o São Paulo, no domingo, no Morumbi. Ontem, Vanderlei Luxemburgo cogitou abandonar o esquema com três zagueiros e colocar um meia para municiar o ataque.

"Ainda não tomei uma decisão. Vou levar essa dúvida [jogar com três ou quatro zagueiros] até momentos antes da partida", despistou o treinador.

Na última quarta-feira, a mudança tática ajudou a equipe a vencer o Bragantino por 3 a 1: Luxemburgo sacou o zagueiro Ronaldo Guiaro na metade do primeiro tempo para colocar o meia Magnum, que marcou dois gols, em troca que inicialmente desagradou a torcida na Vila Belmiro.

Os zagueiros fizeram questão de manter o mistério. "Ele [Luxemburgo] não nos passou nada sobre como vamos jogar", declarou Luiz Alberto. Discurso idêntico foi adotado por Ronaldo Guiaro e pelos demais defensores.

Para ajudar a manter o clima de dúvida, em vez de um treino tático, os titulares santistas apenas fizeram uma leve preparação física ontem no CT Rei Pelé. O último trabalho para a decisão será realizado hoje pela manhã.

Como desta vez a torcida santista promete comparecer em bom número no Morumbi, os jogadores estão empolgados.

"Esperamos que a nossa torcida seja tão vibrante quanto a do São Paulo", falou Léo Lima. "Tenho certeza de que estará lotado", finalizou Maldonado.

Contra o Bragantino, quando o time já tinha a chance de título, a Vila Belmiro não teve lotação máxima.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página