Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2006 - 09h00

"Final" com São Paulo pode encerrar fila estadual do Santos

Publicidade

da Folha Online

O título do Campeonato Paulista nunca esteve tão próximo do Santos. Um simples empate neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi, dá o troféu para o time da Vila Belmiro e encerra o jejum de conquistas do estadual que se arrasta desde 1984.

Faltando duas rodadas para o encerramento do Paulista-06, o Santos ocupa a liderança da competição, com 40 pontos, quatro a mais que o adversário do Morumbi, que é o único time que pode manter a "fila" santista.

Com isso, a partida ganhou proporções de "final", inclusive com troca de farpas entre os técnicos ao longo da semana. Luxemburgo disse que o treinador são-paulino, Muricy Ramalho, teria afirmado que o clássico deste domingo "já estaria ganho".

Do outro lado, Muricy rebateu a declaração. Afirmou que apenas disse aos jogadores que tinham condição de vencer o confronto. "Não tenho inteligência para criar histórias. Se tiver que atirar em alguém, acerto logo na testa", comentou.

O duelo deste domingo também coloca frente a frente as equipes com melhor ataque e com defesa menos vazada do Estadual. Em 17 jogos, o Santos levou apenas 16 gols, ou seja, média de menos de um tento por partida. Já o São Paulo entra em campo com o ataque mais poderoso --41 gols anotados.

Para que o título santista não seja adiado para a última rodada, quando enfrenta a Portuguesa, na Vila Belmiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu esconder a escalação, como havia feito nos outros clássicos da temporada.

Na verdade, sua única dúvida está em manter o esquema 3-5-2 ou colocar a formação 4-4-2. O meia Magnum, que entrou vaiado no jogo contra o Bragantino e saiu ovacionado após marcar dois gols, pode entrar no lugar do zagueiro Ronaldo Guiaro.

O São Paulo também tem dúvida na sua formação titular. O treinador Muricy Ramalho não descartou iniciar a partida como um time ofensivo. Para isso, estuda a possibilidade de escalar três atacantes --Thiago, Alex Dias e Aloísio. O ala-direito Souza, recuperado de contusão, deve iniciar o clássico.

SÃO PAULO
Rogério; Lugano, Fabão e André Dias (Edcarlos) (Alex Dias); Souza (Leandro), Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Aloísio e Thiago.
Técnico: Muricy Ramalho

SANTOS
Fábio Costa; Manzur, Ronaldo Guiaro (Magnum) e Luiz Alberto; Fabinho, Maldonado, Cléber Santana, Léo Lima e Kléber; Rodrigo Tabata e Reinaldo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Rodrigo Martins Cintra

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página