Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2006 - 09h45

Reservas do Corinthians tentam evitar maior jejum desde 92

Publicidade

EDUARDO ARRUDA
da Folha de S.Paulo

O Campeonato Paulista-06 foi abandonado pelo Corinthians faz tempo. A conseqüência disso é que o time pode ter sua maior série sem vitórias no torneio desde a edição de 1992 se não bater a Ponte Preta, às 18h10, em Campinas.

O empate na última quinta-feira contra o Guarani fez a equipe somar sua quinta partida sem nenhum triunfo. A marca negativa igualou a do Estadual de 1996.

Em sexto lugar, com 27 pontos, o time alvinegro não vence exatamente há um mês pelo Estadual, quando superou o Ituano por 3 a 2. Na ocasião, a equipe estava na disputa pelo título e atuou com seus principais atletas.

Desde então, foram três empates e duas derrotas, contando o revés para o São Paulo, que derrubou o técnico Antônio Lopes.

A seqüência de 1992 não degolou Nelsinho Baptista, o então comandante corintiano. Foram oitos jogos em que a equipe ficou sem saborear uma vitória. Nesse período, perdeu cinco vezes.

O pior desempenho do clube do Parque São Jorge ocorreu no Estadual de 1937, quando ficou nove confrontos seguidos sem ganhar.

"Eu tenho estudado a história do Corinthians e sei que nada é fácil. Aqui você não tem que matar um leão por dia, mas dois'', declarou o técnico Ademar Braga.

Para tentar evitar a desonrosa marca amanhã, em Campinas, ele novamente vai apostar nos reservas. "Esses jogadores estão preparados para isso. Desse time, 70% são pratas da casa. Eles já conhecem a pressão de jogar no Corinthians'', acredita o ex-interino Braga.

O treinador tem motivado seus comandados abrindo a possibilidade de inscrevê-los para a próxima fase da Taça Libertadores. e a equipe avançar à fase de mata-matas, poderá trocar três atletas no grupo de 25 inscritos na competição continental.

"Eu os incitei a lutar por esse objetivo. A cada dia tenho algo novo para falar, e, vendo a produção dos meninos nos jogos e nos treinos, dá para ter cabeça para isso.''

Dos prováveis titulares no confronto de amanhã, o zagueiro Marquinhos, o volante Carlão, o lateral Edson (que atuará no meio-campo), o meia Elton e o atacante William não estão inscritos, assim como o volante Marcelo Oliveira e o atacante Akai, que entraram durante a partida.

"Eu tenho procurado cumprir o que o Ademar me pede e espero ter a chance de entrar no grupo'', disse Elton, que tem sido o destaque da equipe reserva.

Na Ponte Preta, que está praticamente livre do rebaixamento -é a 12ª colocada, com 22 pontos-, o técnico Oswaldo Alvarez não terá o lateral-direito Luciano Baiano, suspenso. Iran deve jogar improvisado no setor.

PONTE PRETA
Jean; Iran, Thiago Matias, Rafael Santos e Paulo Rodrigues; Ricardo Conceição, André Silva, Da Silva e Elson; Almir e Luís Mário.
Técnico: Oswaldo Alvarez

CORINTHIANS
Herrera; Eduardo, Wendel, Marquinhos e Rubens Júnior; Carlão, Xavier, Edson e Elton; Akai e Rafael Moura.
Técnico: Ademar Braga

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário: 18h10
Juiz: Alex Sander Lefeu

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página