Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2006 - 19h49

São Paulo e Santos definem o "rei dos clássicos" no Paulista

Publicidade

da Folha Online

Corinthians e Palmeiras não foram páreo para nenhum dos dois. Neste domingo, às 16h, no Morumbi, São Paulo e Santos fazem o jogo mais importante do Campeonato Paulista-2006. Um empate ou vitória dão o título à equipe da Baixada, que não vence a competição desde 1984.

Os são-paulinos precisam vencer para levar a decisão para a última rodada --o Santos recebe a Portuguesa e o São Paulo visita o Ituano.

Além de terem vencido seus dois clássicos até agora, os rivais tiveram apenas três derrotas no torneio até agora. O Santos tem quatro pontos de vantagem na tabela --40 contra 36.

O clássico ainda confronta o melhor ataque do Paulista (São Paulo, com 41 gols) com a melhor defesa (Santos, com 16 gols sofridos).

Durante a semana, declarações polêmicas deixaram o clima ainda mais acirrado. Muricy Ramalho, técnico do time do Morumbi, disse que já contava com os três pontos, o que irritou o treinador santista, Vanderlei Luxemburgo.

Após a troca de farpas, ambos tentaram contemporizar.

"Acredito que vivemos o melhor momento no torneio. Temos que ganhar o jogo, só isso. É a nossa única chance. A defesa do Santos é a melhor, tomou menos gols. Mas o time deles é equilibrado, não tem só a defesa", afirmou Muricy.

"Os jogadores do Santos estão confiantes e procurando a conquista, mas vai ser uma partida complicada. A única vantagem que temos são os quatro pontos. Mas o São Paulo tem jogadores versáteis e o Muricy sabe explorar muito bem isso", disse Luxemburgo.

O São Paulo não poderá contar com o zagueiro André Dias, com uma contusão muscular na coxa --Edcarlos deve entrar na equipe, que continua no esquema 3-5-2.

O Santos não tem desfalques, mas Luxemburgo não revelou se jogará no 3-5-2 ou no 4-3-3 --o zagueiro Ronaldo Guiaro e o meia meia-atacante Magnum disputam vaga.

SÃO PAULO
Rogério; Lugano, Fabão e André Dias (Edcarlos) (Alex Dias); Souza (Leandro), Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Aloísio e Thiago.
Técnico: Muricy Ramalho

SANTOS
Fábio Costa; Manzur, Ronaldo Guiaro (Magnum) e Luiz Alberto; Fabinho, Maldonado, Cléber Santana, Léo Lima e Kléber; Rodrigo Tabata e Reinaldo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Rodrigo Martins Cintra

Com o Agora São Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página