Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2006 - 20h11

"Dispensáveis" do Palmeiras perdem para o Rio Branco

Publicidade

da Folha Online

Jogando em casa, no estádio do Parque Antarctica, o Palmeiras perdeu para o Rio Branco por 2 a 0, neste sábado, na penúltima rodada do Campeonato Paulista, atuando com jogadores considerados reservas.

Esta foi a segunda derrota seguida do time da capital, que no meio da semana caiu diante o Paulista por 3 a 0 --ocupa a quarta colocação, com 33 pontos, enquanto o Rio Branco é sétimo, com 27.

Revoltado com a atuação na partida em Jundiaí, o técnico Emerson Leão prometeu reformular a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Assim, ele decidiu escalar, contra o Rio Branco, um time formado basicamente por atletas candidatos a deixar o Parque Antárctica.

Apático, o Palmeiras fez uma partida muito ruim. O goleiro Diego Cavalieri, que não falhou nos gols sofridos, e o meia Cristian, foram os únicos destaques do time.

Aos 7min, Marcinho Guerreiro, um dos que devem ser negociados, perdeu a bola na lateral esquerda. Vander cruzou para Fabiano Gadelha, de cabeça, empurrar para o fundo das redes.

Depois do gol, o Palmeiras melhorou e até criou algumas boas chances, mas pecou nas finalizações.

Aos 36min, Fabiano Gadelha pegou a bola na intermediária e a carregou sem ser interceptado por nenhum defensor do Palmeiras. De fora da área, bateu no ângulo de Diego Cavalieri.

Na etapa final, o time de Leão continuou com dificuldades. As chances apareciam, mas eram desperdiçadas. Enílton, de dentro da pequena área, chutou nas mãos do goleiro. O Thiago Gomes acertou a trave em um lance em que o gol estava livre.

Desesperado, o Palmeiras se lançou ao ataque e sofreu com os contra-ataques do time de Americana. Em uma destas jogadas, Reinaldo precisou fazer falta e foi expulso, aumentando o drama dos "dispensáveis".

O Palmeiras termina a sua participação no Campeonato Paulista no próximo domingo, quando enfrenta o Santo André, fora de casa. Antes, tem um importante duelo pela Taça Libertadores. Na terça-feira, vai à Colômbia enfrentar o Atlético Nacional.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página