Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2006 - 10h08

São Paulo e Santos reclamam de arbitragem confusa no clássico

Publicidade

da Folha Online

A arbitragem confusa foi alvo de críticas tanto de são-paulinos quanto de santistas após clássico em que o time da capital venceu o da Baixada por 3 a 1, no domingo, no Morumbi, resultado que adiou a decisão do Campeonato Paulista para a última rodada.

Os três primeiros gols do jogo nasceram em lances polêmicos: os dois pênaltis, um a favor de cada equipe, foram duvidosos, e o gol da vitória são-paulina nasceu de uma jogada em que houve impedimento.

Além disso, o árbitro Rodrigo Martins Cintra também anulou um gol legítimo do São Paulo logo no começo do jogo e expulsou o zagueiro Luiz Alberto, do Santos, em outro lance duvidoso.

Para Rogério Ceni, autor do primeiro gol do São Paulo, seu time foi prejudicado. "Se não fossem os erros de arbitragem, eu acho que o São Paulo venceria com mais facilidade", disse o goleiro, em entrevista após o término do jogo.

Também após a partida, o atacante Reinaldo, do Santos, foi outro a criticar a tumultuada arbitragem. "Ele [Cintra] deveria expulsar também o Edcarlos na hora do pênalti, porque ele já tinha cartão amarelo."

Mais uma vez, o trio de arbitragem utilizou o ponto eletrônico para comunicação. O equipamento havia causado polêmica em confronto entre Corinthians e Palmeiras na semana anterior.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página