Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2006 - 20h19

Corinthians B vence a Ponte Preta e evita maior jejum desde 92

Publicidade

da Folha Online

Jogando para cumprir tabela no Campeonato Paulista, o Corinthians, com sua formação reserva, venceu a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo, em Campinas, e evitou chegar à sua maior série sem vitórias no Estadual desde 1992.

Com o empate diante do Guarani, na última quinta, a equipe já somava cinco partidas sem nenhum triunfo.

O gol da vitória deste domingo foi marcado pelo meia Renato aos 37min do segundo tempo. Apesar do triunfo, o time do Parque São Jorge jogou mal e ainda contou com um pênalti perdido pela Ponte --Elson chutou para fora.

Criticado quando foi titular, o goleiro chileno Herrera foi um dos destaques do Corinthians e fez pelo menos duas defesas decisivas.

O técnico Ademar Braga optou por escalar uma equipe reserva para poupar os principais jogadores para a próxima partida na Taça Libertadores, contra a Universidad Católica, na quinta-feira, no Chile.

Na competição continental, o time paulistano ocupa a segunda posição do Grupo 4 com sete pontos. Os chilenos são os líderes com dez.

A vitória deste domingo mantém o Corinthians na sexta posição do Estadual, com 30 pontos. A Ponte Preta, que tem 22, já não corre mais risco de rebaixamento.

Na última rodada da competição, o Corinthians recebe o Paulista. Já a Ponte Preta joga, fora de casa, contra o Bragantino.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página