Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2006 - 13h55

Para o são-paulino Júnior, Santos teve vantagem por menor desgaste

Publicidade

da Folha Online

Um dos destaques do São Paulo na vitória contra o Santos por 3 a 1, no domingo, resultado que adiou para a última rodada a decisão do Campeonato Paulista, o lateral-esquerdo Júnior disse, nesta segunda-feira, que o rival tem vantagem por não disputar a Taça Libertadores.

"O Santos teve uma melhor preparação, já que não teve jogos tão difíceis, viagens de Libertadores. O Santos foi beneficiado neste aspecto", afirmou o jogador à Rádio Jovem Pan.

Dos quatro maiores times de São Paulo, o Santos é o único que não disputa a competição continental, mas sim a Copa do Brasil, em que o número de jogos e as distâncias percorridas para partidas fora de casa são menores.

Por causa disso, o lateral disse acreditar que a equipe da Baixada está melhor fisicamente. Sobre o jogo de ontem, Junior creditou sua boa atuação ao técnico Muricy Ramalho.

"Eu não gosto de ficar parado, já que as equipes de hoje jogam de forma muito igual. Se você ficar parado, não pega na bola. O professor Muricy me dá total liberdade de movimentação."

Nesta quarta-feira, o São Paulo recebe o Chivas, do México, pela Libertadores. O Santos folga no meio de semana, pois eliminou a partida de volta da segunda rodada da Copa do Brasil, ao vencer o primeiro jogo contra URT (MG), fora de casa, por 3 a 1.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página