Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

A biografia do bispo

O livro "O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo", biografia de Edir Macedo, líder da Igreja Universal e proprietário da Rede Record, editado pela Larousse, será lançado no próximo dia 29 de outubro.
Mais resultados: 1 2 3 4
Comentários dos leitores
Francisco Teixeira (1) 09/10/2007 17h26
Francisco Teixeira (1) 09/10/2007 17h26
BELEM / PA
ELES QUEREM O REINO DESTE MUNDO
Jesus se tu voltasses agora
Pra te encontrar com teus seguidores
Com estes que hoje pregam
A palavra que um dia nos ensinastes
Eu te garanto que no meio deles
Tu não encontrarias nenhum pescador
Nenhum pregador interessado
No zelador daquele condomínio
Nenhum pregador interessado
Naquele que está vivendo com o mínimo
Porque o que eles querem
É o reino deste mundo
Dinheiro, cobertura, carro e mansão na praia.
Conseguem isto e muito mais
Usando o teu nome
Iludindo este povo desorientado

Francisco Teixeira
Belém do Pará
8 opiniões
avalie fechar
Luciene Calzolary (1) 08/10/2007 13h35
Luciene Calzolary (1) 08/10/2007 13h35
Quem não Perdoa,também não será Perdoado Pelo Pai eterno..Não vivo mais eu..o nosso "eu" foi pregado no madeiro c/ o Filho do Criador Eterno...YAOHUSHUA-HOL-MERRUSHIKRAI 6 opiniões
avalie fechar
wanderson zamprogno corato (1) 06/10/2007 21h51
wanderson zamprogno corato (1) 06/10/2007 21h51
VITORIA / ES
Bom em primeiro lugar gostaria de citar o ditado que diz contra fatos não há argumentos,
e gostaria de pedir que os senhores antes de criticarem alguém como o Bispo Macedo, SE DESSEM CONTA DE TANTOS TESTEMUNHOS DE PESSOAS QUE MUDARAM DE VIDA ATRAVÉS DO TRABALHO DELE, E QUE VOCÊS PENSASSEM UM POUCO QUANTAS COISAS ELE PASSOU, E FICOU DE PÉ ( QUEM NESSE PAÍS ENFRENTOU A MÍDIA E TUDO MAIS E FICOU DE PÉ ) ESSA OBRA É DE DEUS E EU QUERO VER QUEM PODE PARAR... PARA HONRA E GLÓRIA DO NOSSO SENHOR JESUS DEUS ABENÇOE A TODOS FIQUEM COM DEUS .
26 opiniões
avalie fechar
waldir francisco (1) 04/10/2007 20h23
waldir francisco (1) 04/10/2007 20h23
SAO VICENTE / SP
Edir Macedo é um ipócrita,diz que serve a Deus,mas como que um Homem que serve a Deus tem tanto dinheiro e não divide com as crianças que estão passando fome no brasil e no mundo,quem acredita nele é um idiota,cego pelo a sua saliva 17 opiniões
avalie fechar
Roberto Carmo (69) 04/10/2007 19h48
Roberto Carmo (69) 04/10/2007 19h48
Sinceramente, não acredito na honestidade de Edir Macedo. Tenho uma má impressão desde que ele foi filmado ensinando pastores a ludibriar os fiéis.
Acredito na recuperação do ser humano, pode ser que tenha se arrependido, mas se isso ocorreu parece não se sustentar devidamente.
O bispo prega uma fé materialista, o que acarreta numa guerra de todos contra todos, principalmente entre os "infiéis" x "fiéis".
Que Deus, o ilumine e o guie pela verdadeira fé.
10 opiniões
avalie fechar
Irvig Ribeiro (1) 03/10/2007 00h50
Irvig Ribeiro (1) 03/10/2007 00h50
CURITIBA / PR
Quero comentar as palavras do Sr. Claudionor Marchiolli, com as quais prega sua indignação com a ignorância das pessoas. Ele propõe uma reflexão em relação a crença religiosa dos "CIDADÕES". Caro, se faz necessário uma relexão religiosa, porém, vejo extrema necessidade de reavaliar nossos aspectos linguisticos, ao expor nossas idéias publicamente. 9 opiniões
avalie fechar
Daniel Micali (6) 01/10/2007 23h47
Daniel Micali (6) 01/10/2007 23h47
SAO CARLOS / SP
Uau!
Biografia do Sr. Edir Macedo!
Imagino o que irão escrever sobre ele. Mas o que realmente me deixa curioso mesmo é o que vão OMITIR nessa biografia...
Será que irão citar que sua fonte de renda vem do dinheiro suado das camadas mais pobres (a maioria)? Será que irão falar sobre suas palestras onde ele ensina os outros pastores a pedirem, "carinhosamente" e com "jeito", para passarem a sacolinha? E o lema "OU DÁ OU DESCE"?
Enfim, creio que não. Provavelmente, irão falar que ele construiu com muito "esforço" e "empenho" esse império chamado IURD. Provavelmente dirão que esse "esforço" e "empenho", são baseados em causas nobres/divinas, como, por exemplo, salvar a "pobre alma" do nosso "pobre povo brasileiro" (assim como os jesuítas fizeram séculos atrás...), através da pregação da palavra do deus cristão.
É aquela velha história: "pequenas igrejas, grandes negócios". Mas no caso do bispo Edir, ela cresceu um montão não é mesmo? E já que "templo é dinheiro", ele enriqueceu MUITO.
E ainda tem coragem de lançar uma biografia!
Aguardo ansiosamente a biografia do Renan Calheiros, do Roberto Jefferson, do Marcos Valério, etc (ou seja, qualquer outro safado!!!).

Bom, mas ele é dono de uma instituição de culto né? É isento em termos fiscais, e por pregar a palavra divina, a justiça "pega leve" com ele...
Uma pena. O Brasil só irá para frente quando o último pastor for esforcado nas tripas do ultimo político corrupto.
Utopia essa que eu aspiro.
DIGAM NÃO À ALIENAÇÃO!!!
DMC
55 opiniões
avalie fechar
Eldo Costa (1) 01/10/2007 11h25
Eldo Costa (1) 01/10/2007 11h25
RIO DE JANEIRO / RJ
Quero esclarecer que não pertenço a nenhum seguimento religioso ao qual esteja vinculado direta ou indiretamente. venho apresentar a minha indignação e revolta com a atual situação religiosa em que se nos deparamos no Brasil. Principalmente, nos movimentos religiosos dos chamados neo-pentencostais e alguns seguimentos da Igreja Mater (catolica) que aproveitando-se das brechas da lei fiscal brasileira, que lhes permite, arrebanhar dinheiro da camada pobre que frequentam os seus cultos, sem terem a obrigatoriedade de apresentarem ou prestarem contas ao fisco, sobre os seus ganhos diários em suas igrejas, vem, cada vez mais, se tornando uma verdadeira fonte de renda e de vida pessoal abastada aos seus lideres, vez que, sobre tais ofertas dada por seus, enganados, fiéis não precisa ser comprovado nada de sua origem e como deve ser administrado os seus gastos. Fato é que, existe hoje, algumas lideranças que de um momento para outro se tornaram donos de uma verdadeira fortuna pessoal, advindo, é claro, das ofertas feitas pelos pobres céticos religiosos de suas igrejas. Dentre eles destacamos: Bispo Edir Macedo, dono de uma fortuna pessoal alcançada em 30 anos da criação de seu seguimento religioso. Bispo RR Soares, que em menos de 27 anos da criação de sua igreja (Internacional da Graça de Deus)no municipo de Caxias/RJ, hoje conta até com um canal próprio de TV, afora outros bens que adveio é claro, dos chamados patrocinadores de suas ambições pessoais. Cadê o MP e a Imprensa? 17 opiniões
avalie fechar
Claudionor Marchiolli (2) 01/10/2007 09h56
Claudionor Marchiolli (2) 01/10/2007 09h56
SAO PAULO / SP
Absurdo as pessoas continuarem a acreditar nas seitas e credos onde se negociam a fé.
Isto demonstra a falta de conhecimento e principalmente o entendimento as leis de Deus.
Ainda bem que um dia tudo será julgado nos tribunais divino e com a mais absoluta certeza responderá pela sua ganancia. E todas as arvores que não derem bons frutos (seitas) serão arrancadas pelas raizes.
Quem são verdadeiros cristãos não se auto intitulam (bispo, pastor, missionário, etc), não pede nada, dá, doa-se por amor, ajuda a quem quer que seja sem pedir nada, da com a direita sem pedir com a esquerda.
Como disse um sabio profundo: POREM, SE NADA TENHO A DAR A OUTREM, POSSO REZAR POR ELE.
Que Deus ilumine as mentes humanas destes cidadões para que possam lutar pelo enriquecimento da alma, pois nada que juntarem materialmente poderão carregar no momento da partida e sim as riquezas ou mazelas que tiverem construido de espiritualmente.
Que possamos a cada dia construir um futuro melhor.
Isto só é possivel com o trabalho interior de cada um na melhoria intima, amor e ajuda ao proximo.
Felicidades a todos.
10 opiniões
avalie fechar
Claudionor Marchiolli (2) 01/10/2007 09h42
Claudionor Marchiolli (2) 01/10/2007 09h42
SAO PAULO / SP
Eu continuo acreditando neste pais, não nos politicos, principalmente naqueles que finge que não sabe de nada. Os politicos em geral estão contaminados por um virus mortais da ganancia, prepotencia, mentira e falta de vergonha.
Não temos nada que é papél do estado: SAUDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, ETC.
A maioria do povo com falta de escolaridade, conhecimentos e informações, nas mãos de politicos com os adjetivos acima, torna-os totalmente vulnerável a manipulação.Infelizmente quem lê jornal neste pais não os elege mas sim que usa no banheiro.
Temos que mudar este caminho, sem conflitos e derramamento de sangue, mas com conscientização politica, social e humanitária de um povo todo.
Basta de violencia, impunidades, direitos e previlégios politicos, cabides de empregos, invasões as propriedades alheias, queimadas criminosas, desreipeito aó idoso, e tantas outras calamidades que vimos todos os dias.
Tem jeito, temos que nos unir e tornarmos uma sociedade consciente e forte.
Abraços
Claudionor Marchiolli
5 opiniões
avalie fechar
jose renato bueno (1) 29/09/2007 16h50
jose renato bueno (1) 29/09/2007 16h50
Se alguém constrói sobre o alicerce com ouro, prata e pedras preciosas, madeira ou capim ou palha, a obra de cada um ficará em evidência. No dia do julgamento a obra de cada um ficará conhecida, pois o julgamento vai ser através do fogo, e o fogo provará o que vale a obra de cada um. Se a obra construída sobre o alicerce resistir, o operário receberá uma recompensa. Aquele, porém, que tiver sua obra queimada, perderá a recompensa. Entretanto o operário se salvará, mas como alguém que escapa de incêndio. Vocês não sabem que são templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês... Se alguém destrói o templo de Deus, Deus o destruirá. Pois o templo de Deus é santo, e esse templo são vocês. O alicerce é Jesus Cristo. Existem muitos ministérios, e todos devem ser alicerçados e baseados na Palavra de Deus. Hoje o que vemos através dos meios de comunicações são ministérios que, para atraírem mais e mais seguidores, e atingirem as suas metas empresariais, pois muitos ministérios hoje são administrados como uma empresa que precisa dar lucro, e o que presenciamos são alguns ministros do evangelho usar em suas celebrações denominadas como concentração de fé, etc., objetos, amuletos, formas, relíquias, para representar a presença de que Deus e Jesus estão presentes e atuando através destes objetos. Gastam a maior parte do tempo em levar aos telespectadores milagres e curas, em suas chamadas comerciais, oferece a prosperidade, desfilando com carrões, casas e iates de luxo. Não estou aqui para recriminar o trabalho que vêem desempenhando, pois quem está a nosso favor não está contra nós, pois quando eles falam da Palavra, falam com conhecimento, mas às vezes para atingirem suas metas, e continuar na mídia, acabam se desviando do alvo maior que é Jesus, consequentemente se corrompem usando a Palavra como convém a cada ministério ou doutrina. E o povo que, na maioria, é carente de espírito, humilde e fragilizado na fé, acaba sendo levado por homens que usam o conhecimento para outros fins. Para chegarmos a Deus, para termos uma vida cheia de paz e frutos no espírito, para obtermos a vida eterna, o Reino de Deus, não precisamos de elementos, e muito menos de fórmulas complicadas. O povo está livre para desfrutar da graça e do amor do Pai. Não precisamos de intermediários, não precisamos se abster de festas ou de algum tipo de alimento, não precisamos peregrinar, e ir a lugar algum para chegarmos a Deus. Precisamos sim é abrir o nosso coração, deixar o amor de Deus penetrar em cada área de nossa vida, tornarmos semelhantes a Jesus Cristo, deixarmos de ser cabeça dura, tirarmos as vendas dos olhos e distinguir o certo do errado. Usamos o intelecto para ganhar dinheiro, pesquisar, descobrir e aprender muitas coisas, mas quando procuramos aprender as coisas de Deus, ai o bicho pega, somos preguiçosos e ficamos desestimulados e conseqüentemente sem conhecimento, é justamente na hora da dificuldade e imprevistos que acontece em nossa vida, é quando ficamos vulneráveis e acabamos sendo dependente espiritualmente dos oportunistas de plantão. Povos de todas as denominações religiosas, Jesus é o caminho a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai se não por Ele, abram os olhos e tenham fé. E vocês homens de Deus que pregam a Palavra eu advirto: a quem é dado mais, será cobrado mais, vejam como vocês constrói a obra, não usem alicerce diferente, Jesus é a rocha, e aqueles que o rejeitam, Ele é a pedra de tropeço, tomem cuidado para que no último dia não caiam e fiquem sem receber a recompensa.
joserenatobueno@uol.com.br
13 opiniões
avalie fechar
Antonio Ramos (3) 29/09/2007 16h32
Antonio Ramos (3) 29/09/2007 16h32
Devemos dizer não a todo e qualquer monopólio, ou situação similar. Uma maneira educada e eficaz de expressar descontamento é fazer o oposto ao que nos é proposto. Citemos alguns exemplos:
- Se determinado jornal está tendencioso, deixemos de prestigia-lo, dessa forma será forçado a alterar a sua linha editorial;
- Se a cerveja está muito cara, é só todo mundo ficarmos um mês sem tomar nada, e o preço do produto irá baixar, e de quebra perderemos alguns quilinhos;
- Se o Bispo Macedo está incomodando, vale a mesma dica anterior.
Resumo: Usemos a nossa força de forma racional. A maneira mais eficaz de nos livrarmos de um mal é não alimentarmos este mal. Pensem nisso!
5 opiniões
avalie fechar
Carlos Ferreira (4) 29/09/2007 13h57
Carlos Ferreira (4) 29/09/2007 13h57
GOVERNANTES, E AÍ?
Igreja(proprietário Bispo) Recebe doações Isentas de Impostos, não paga empregados(voluntários)
Igreja(proprietário Bispo) Justifica entrada $, dizendo que vendeu de livros e CD, etc.
Credor-Escritor de livro , Cantor de CD,etc, é o Bispo-então Recebe $
Igreja(prop.Bispo) justifica saída $,com pagamento de horário de TV .Comerciais da igreja, com pessoas que depois que ferquentou a igreja, consegui carrões, mansões, viagens, ótimos empregos, etc. Mas não vêm que eles continuam sem casas, sem empregos e pobres e os bispos moram em mansões e tem carrões, viagens,milhonários etc.
Esses comerciais não são iguais aos das cervejas, cigarros, cartões de crédito,etc? Essas empresas vendem coisas e visam lucro, inclusive a igreja ,então .
Credor- Dono da TV é o Bispo, então recebe $ da igreja.
Então... a roda da fortuna está na cara e sem pagamento de impostos.
Será que só os fiéis de Q.I. baixo, que não percebem isso?
Jofa- SP
26 opiniões
avalie fechar
alexandre carvalho (1) 29/09/2007 12h52
alexandre carvalho (1) 29/09/2007 12h52
SAO PAULO / SP
Tenho medo de Edir macedo; ele não é coisa boa... 8 opiniões
avalie fechar
Thiago Melo (1) 29/09/2007 12h44
Thiago Melo (1) 29/09/2007 12h44
BOA VISTA / RR
que babaquice é essa??? guerra religiosa?!?!
afff... nos passamos décadas no monopólio da globo, impondo na década de 90 seus preceitos católicos e agora, nos anos 2000, investindo pesado no espiritismo e ninguém nunca reclamou!
ué, cada um segue a religião que quiser!
e só porque uma emissora segue determinada religião, ela vai impor e obrigar a tds a seguirem ela??
só mentes fracas msm.... q devem adorar a globo...
eu nem assisto record, pq deve ser uma droga tb... agora falar conflito religioso!
Merece o Nobel da babaquice...
3 opiniões
avalie fechar
aldo oliveira patricio (1) 29/09/2007 12h21
aldo oliveira patricio (1) 29/09/2007 12h21
SAO PAULO / SP
Sou católico apostólico romano,fui coroinha dez anos,Roberto Marinho foi um santo,Edir Macedo pastor.Marinho com sua novelas,ensina(como beber,a mulher trair seu marido,como puchar um o tapete do outro,e niquem trabalha só,ficam armando malandragem.inspirando os cabeças fracas, a fazerem igual.
Edir Macedo,de cada 10 pessoas,se libertar,de vicios drogas etc uma já está bom demais, quanto ao livro
por curiosidade ou naõ, alguém lê, isso isentiva a cultura,ler..ler...isso se torna um habito.
Tenho duas faculdades;perguntei a várias pessoas:
quem é o vice presidente da república: de 10 ,9 naõ sabiam.mais das novelas(drama)sabiam tudo, a vida já é um drama ,é fica mais dramática.
10 opiniões
avalie fechar
Dercio Conceicao (18) 29/09/2007 11h55
Dercio Conceicao (18) 29/09/2007 11h55
vou ler esse livro do Bi$po Macedo para verificar se em sua biogafia ele explicará alguma coisa (1) sobre os vídeos do Youtube onde ele está instruindo seus pastores a tirar dinheiro dos féis, (2) sobre a origem das notas falsas de 50 reais contidas nas malas de dinheiro apreendidas em Brasília que continuam presas na PF, (3) sobre os processos de lavagem de dinheiro que tramitam no STF em nome do seu sobrinho Marcelo Crivella, (4) sobre a enigmática quantidade de pastores da sua igreja envolvidos com a CPI do Mensalão, CPI dos Bingos, CPI dos Correios, com a Máfia dos Sanguessugas, e toda sorte de escândalos políticos, e - ufa! acho que já chega... - (5) sobre o motivo da inimizade dele com o seu cunhado, o Mi$$ionário R. R. $oares, dono da Igreja Internacional da Graça de Deu$, e com o qual não conversa já há mais de 20 anos. De resto, sabem todos que lidar com dinheiro é o forte do Bi$po, mas Santidade, nem tanto. 2 opiniões
avalie fechar
Francisco Anastacio (1) 29/09/2007 11h32
Francisco Anastacio (1) 29/09/2007 11h32
O Bispo Macedo é realmente uma empreendedor invejável. Estou farto do ´´americanismo´´ da Rede Globo, principalmente dos seus filmes e desenhos animados. E como dizem por aí o telejornalismo da Globo virou um partido político que diariamante faz campanha contra o atual governo e bastante simpatismo com os ´´tucanato´´ e ´´ex-pefelistas´´. Como diria minha avó, ´´ já reparou´´ as reportagens tendenciosas contra a Raposa Velha que preside o senado, com uma única excessão da emissoura da reportagem investigativa do LANNOYA em Alagoas. Gostei muito quando a Rede Record decidiu investir na tele-tramaturgia.Parabéns ao Bispo Macedo pelo novo empreendimento da Record News.E a cobertura do PAN, foi fantástica a sua cobertura.Estamos muitos carentes de informações impaciais e verdaderias. Vejo que pouco se abre espaço para o cinema Brasileiro nas TV,s do nosso país.
Francisco Anastácio Sousa -
anastacio-sousa@bol.com.br
Brejo Santo-CE
3 opiniões
avalie fechar
caio antônio dos santos (21) 29/09/2007 11h31
caio antônio dos santos (21) 29/09/2007 11h31
Sendo inteiramente imparcial:
1º) É louvável que uma igreja seja termostato do mundo, não é louvável que a Igreja seja termômetro do mundo!
2º) É louvável que uma igreja promova a pregação do Evangelho em todo o mundo, através dos recursos disponíveis para alcançar tal objetivo (rádio, tv, jornal, revistas, etc). Não é louvável que uma igreja adquira uma rede de televisão e use o horário nobre para divulgar o que a própria doutrina bíblica condena.
3º) É louvável que uma igreja cresça e promova a busca pela conquista da vida eterna, não é louvável que uma igreja cresça e promova a conquista do poder temporal.
4º) É louvável que uma Igreja relacione-se com toda a sociedade, sem distinção (políticos, banqueiros, drogados, prostitutas, empresários, etc). Não é louvável que a igreja crie uma sociedade nela mesma (políticos, banqueiros, drogados, prostitutas, empresários, etc). A igreja não tem fim em si mesma. Seu fim é Cristo!
Conclusão: Na disputa entre a Globo e a Record não há vencedores e sim predadores. Sobre a biografia do bispo Edir Macedo, recomendo a de Paulo, o apóstolo decapitado, cuja biografia foi escrita por quem há de julgar todas as coisas!
5 opiniões
avalie fechar
Rildo Formagio (1) 29/09/2007 11h27
Rildo Formagio (1) 29/09/2007 11h27
BARRA MANSA / RJ
Ola para todos,eu penso da seguinte maneira,o Edir Macedo se diz cristao é o dono da universal e da record ou seja um homem milionario em nome de Jesus e isso é pecado, ganhar dinheiro com o nome de Deus isso é terrivel, e esse odio da Globo que ele tem nao é perfil de cristao.Que cada um tire suas conclusoes.Bem Agora eu penso tambem que essa rede globo é o que tem de pior no Brasil basta pensarmos na sua linha de trabalho com esse elenco horrivel e mercenario que ela tem, agora ela achou alguem a sua altura.lembro-me da rede tupi,manchete e muitas por ai que quebraram por causa dessa globo.Como disse nao sou muito fa do Edir Macedo nao mas inimigo de inimigo meu é o meu maior amigo e torço e só assisto a Record.Só espero que depois que a globo começar a afundar que nao esta muito longe a Record vire refugo de ex funcionarios da globo. 2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (67)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página