Vilão de Harry Potter parece aristocrata
da Folha de S.PauloCabelos longos e loiros, olhar de superioridade, voz assustadora, bastão na mão. Essa é a descrição de um dos piores vilões que surgem no segundo filme da série do bruxinho.
O personagem é Lúcio Malfoy, pai de Draco, inimigo de Harry. Lúcio é interpretado pelo ator Jason Isaacs. "A maior obsessão de Malfoy é acabar com os trouxas, que não têm sangue puro [de bruxo". Não precisa ir muito longe para achar pessoas falando de imigrantes da mesma forma."
Isaacs conta que Malfoy foi baseado na aristocracia inglesa. "Quando eu encontrei Chris [Columbus", disse que pensava em fazer um personagem de sangue puro muito antigo, antes do tempo em que esses trouxas [pessoas sem poderes mágicos" dominavam o mundo. Bolei uma voz esquisita para Malfoy e decidi que ele deveria usar uma peruca loira e comprida. E Chris falou: "Ok, parece ótimo!'."
E, como se não bastasse um vilão, Jason irá fazer o papel de Capitão Gancho no próximo filme de Peter Pan. "Nesse filme, eu vou fazer dois papéis: Capitão Gancho e o senhor Darling [pai da Wendy". Foi assim que o escritor James Barrie queria que fosse feito na peça original."
Leia mais:
Leia mais notícias para crianças

