Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2002 - 22h44

Público da Mostra BR premia argentino que concorreu ao Oscar

da Folha Online

"O Filho da Noiva", o longa-metragem argentino que concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro neste ano, foi premiado pelo público da Mostra BR de Cinema - Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Dirigido por Juan José Campannella e exibido na maioria dos festivais pelo mundo, "O Filho da Noiva" foi eleito o melhor longa em língua estrangeira da Mostra BR.

O longa argentino conta a história de Rafael Belvedere, que vive entediado até o dia em que resolve casar seus pais na igreja. O filme, distribuído no Brasil pela Europa, deve estrear no próximo dia 22.

O melhor longa brasileiro eleito pelo público é "Cama de Gato", de Alexandre Stockler, que competiu com outros filmes de novos diretores.

É o primeiro filme do manifesto Trauma, uma bem-humorada resposta brasileira ao movimento Dogma 95 em que amigos da classe média paulistana vivem entre a violência, a vida social e a tragédia humana.

O melhor documentário eleito pelo público foi "Jogando Boliche por Columbine", de Michael Moore (EUA), que questiona o armamento da população norte-americana com base na tragédia de Littleton, no Colorado, mais especificamente no colégio Columbine. Em 1999, os adolescentes Dylan Klebold e Eric Harris pegaram as armas de seus pais e mataram 14 estudantes e um professor no refeitório.

O melhor curta-metragem eleito pelo público é "Esperando o Próximo", de Phillippe Orreindy (França), prêmio do público também no Festival de Cannes deste ano.

Leia também:
  • Conheça os filmes premiados pela Mostra BR em São Paulo

  • Mostra BR premia iraniano, brasileiro e ator de "Madame Satã"

  • Melhores filmes da Mostra BR voltam a ser exibidos até domingo


  • Leia mais sobre a 26ª Mostra BR de Cinema
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página