Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2003 - 19h45

Trilha sonora é trunfo da "Frida" de Salma Hayek

da Folha Online

Uma das poucas surpresas de "Frida", além de sua vivacidade em cores e formas, é a trilha sonora, genuinamente mexicana, que conta também com a participação do brasileiro Caetano Veloso.

A trilha do filme, ambientado entre os anos 20 e 50, ganhou o Oscar na categoria. Ela se revela como uma boa oportunidade para conhecer a música mexicana.

O CD, que está à venda no Brasil, tem 24 faixas, entre músicas que vão do tango ao mariachi, sem a presença do pop ou do rock do país, fortalecidos atualmente com a divulgação do grupo Maná para o mundo.

As músicas da trilha foram compostas por Elliot Goldenthal. Todas elas são em espanhol, exceto "Burn it Blue", em que a cantora Lila Downs faz um dueto com Caetano, ele em inglês e ela em espanhol.

Ela se apresentou com o brasileiro na cerimônia de entrega do Oscar, no dia 23 passado, em Los Angeles, já que a canção era indicada ao prêmio.

Downs canta a maioria das faixas do disco e as divide também com outros artistas mexicanos.

Entre as canções de destaque, "Paloma Negra", interpretada por Chavela Vargas, que também participa do filme no momento em que Frida se afoga em mágoas em um bar, e "La Bruja", interpretada pela própria atriz Salma Hayek e pelo trio Los Vega.

De todas, no entanto, "Burn it Blue" é a mais bela. Ela encerra o filme, enquanto passam os créditos, mas marca presença.

Leia mais
  • "Frida" se perde no foco e na língua, mas vale pela personagem
  • Livro de cartas dá maior noção sobre vida de Frida

    Especial
  • Ouça "Burn it Blue", com Caetano Veloso e Lila Downs, da trilha de "Frida"
  • Promoção: concorra a ingressos para ver "Frida"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página