Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2003 - 00h03

Clipe de Madonna reeditado após a guerra estréia segunda

da Folha Online

O videoclipe de "American Life", a música de lançamento do CD homônimo da cantora Madonna, que foi censurado por ela própria após o início da guerra do Iraque, foi refeito e estréia na próxima segunda-feira, dia 21, no Brasil, junto com o lançamento do CD.

O videoclipe foi exibido na TV norte-americana nesta quinta-feira, dia 17, e, até então, seu conteúdo estava sendo guardado em segredo. Nele, não há mais a imagem de um boneco de George W. Bush prestes a ser explodido por uma granada.

No clipe proibido, ela mostra armas e roupas militares em um desfile de moda e, no final, mostra o presidente dos EUA, George W. Bush, acendendo um charuto com um isqueiro em formato de granada.

Na passarela, o clipe de Madonna também mostra crianças árabes. Na canção, Madonna critica o "american way of life".

Segundo a cantora, o videoclipe foi filmado antes da guerra. "Decidi não lançar meu novo clipe. Ele foi filmado antes da guerra e não acredito que seja apropriado exibi-lo agora. Por respeito ao mundo e às forças armadas - que eu apoio e por quem rezo - não vou me arriscar a ofender mais pessoas, que irão interpretar o vídeo de forma errada", divulgou, por meio de seus agentes, no início de abril, quando tomou a decisão.

O tom do clipe é ácido e faz referência direta ao poderio militar norte-americano. Madonna não confirma, mas há boatos de que ela tema uma espécie de retaliação dentro do próprio país por causa das críticas.

Leia mais
  • Conheça o CD "American Life", de Madonna, faixa a faixa
  • Madonna olha para o próprio umbigo em novo CD

    Especial
  • Ouça o CD "American Life" na íntegra

    Sites relacionados
  • Conheça o site oficial de Madonna
  • Visite o site da Warner Music
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página