Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2003 - 08h19

Nova casa de espetáculos chama João Gilberto para "testar" acústica

da Folha Online

Oito anos depois de ter inaugurado a casa de espetáculos Tom Brasil, na Vila Olímpia, o músico João Gilberto volta à cena. Dessa vez, o cantor e compositor vai "estrear" o palco da nova unidade do Tom Brasil, em Santo Amaro, chamada Nações Unidas.

João Gilberto, que em 2000 reclamou da qualidade do som na primeira noite de seu show "Voz e Violão", na casa da Vila Olímpia, fará três apresentações no novo espaço. Hoje tocará apenas para convidados, e nos dias 25 e 26 de abril para o grande público.

O músico deve cantar seus clássicos e músicas de diferentes compositores como Dorival Caymmi, Ari Barroso, Antônio Carlos Jobim, Chico Buarque e Pixinguinha, entre outros.

Teste do som

De acordo com o material divulgado pelo Tom Brasil, João Gilberto é "considerado um termômetro para medir o sucesso das principais casas de espetáculos".

João Wainer/Folha Imagem
João Gilberto mostra a língua para o público do Credicard Hall após criticar acústica
Para o empresário Paulo Amorim, que inaugura a casa em parceria com Gladston Tedesco, "se João Gilberto aprovar a nova unidade, todos terão certeza de que o lugar é de qualidade".

Em 2000, a casa afirmou que o músico tinha "toda a razão" em reclamar da qualidade do som. Segundo o Tom Brasil, uma das mesas de som estava com problema na regulagem, o que comprometeu o retorno no palco.

Mas esta não foi a primeira vez que João Gilberto reclamou do som. Em setembro de 99, o cantor foi contratado para cantar ao lado de Caetano Veloso, na inauguração, para convidados, do Credicard Hall, e criticou o sistema de som da casa. Vaiado, disse que não faria mais shows no local.

Leia mais:
  • Novo Tom Brasil abre com estrutura para três espetáculos simultâneos
  • Gilberto Gil será segunda atração da nova unidade do Tom Brasil
  • Jorge Aragão é uma das atrações da nova casa de espetáculos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página