Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/04/2003 - 16h17

"Domingo Legal", do SBT, lidera ranking de reclamações na TV

da Folha Online

O programa "Domingo Legal", apresentado por Gugu Liberato no SBT, está em primeiro lugar no ranking dos programas mais denunciados à Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Com 157 reclamações do total de 805 apresentadas até o último dia 13, o programa chamou a atenção pelas atrações de apelo sexual e sensacionalismo.

O ranking foi divulgado hoje no 2º Encontro de Conselheiros da Campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania", que está sendo realizado no auditório do Interlegis, em Brasília.

Em segundo lugar na lista ficou o apresentador João Kleber, pelos programas "Canal Aberto" e "Eu Vi na TV", exibido pela da Rede TV!, que recebeu 115 reclamações pelos dois programas por causa do "repertório de palavrões" e pela discriminação por orientação sexual que teriam sido observadas no programa.

Com 97 queixas de espectadores aparece o "reality show" "Big Brother Brasil", da Globo, que foi considerado de forte apelo sexual.

Das 805 reclamações recebidas até o dia 13 de abril, aparecem principalmente questões de apelo sexual na programação, vocabulário impróprio e uso de palavrões e incitação à violência.

Coordenada pelo deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), a campanha foi lançada na 7ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, realizada na Câmara dos Deputados no ano passado.

Outro lado

A Folha Online procurou a Rede TV! e o SBT para falar sobre os programas e ninguém quis comentar o ranking da Câmara, por enquanto.

Leia mais:
  • Campanha da Câmara quer mobilizar contra TV de qualidade ruim
  • Veja a lista dos campeões de reclamações na TV brasileira

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página