Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2007 - 17h29

"The fall" é eleito melhor filme no Festival de Sitges; curta brasileiro ganha prêmio

Publicidade

da France Presse, em Madri

O filme americano "The fall", do indiano Tarsem Singh, ganhou neste sábado o prêmio de melhor filme na 40ª edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Sitges (Cataluña, nordeste).

O festival também teve um brasileiro entre os agraciados: "Saliva", de Esmir Filho, levou o prêmio de melhor curta-metragem.

"The fall", que obteve o prêmio "pela delicadeza de sua história", é ambientado na Hollywood dos anos 20 e protagonizado por um especialista de cinema de ação que é internado em um hospital, onde conhece uma menina que também está convalescente.

Os espanhóis Jaume Balagueró e Paco Plaza foram premiados com a melhor direção por "Rec", que também conquistou os prêmios de melhor atriz (Manuela Velasco) e o da crítica por sua história sobre uma equipe de televisão que grava um "reality show".

Sam Rockwell foi eleito melhor ator por "Joshua", enquanto o sul-coreano "I'm a cyborg but that's ok", de Park Chan-Wook, recebeu o prêmio de melhor roteiro.

A produção francesa "A l'Intérieur", de Julien Maury e Alexandre Bustillo, recebeu o prêmio de melhor maquiagem, melhor filme fantástico do Júri "Carnet Joven" e o "Cidadão Kane" da crítica ao diretor revelação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página