Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2003 - 20h29

Manu Chao anima participantes de evento contra cúpula do G8

da France Presse, em Annemasse (França)

O cantor franco-espanhol Manu Chao esbanjou energia no show de encerramento da Cúpula para Outro Mundo, organizado nesta noite no aeroporto de Annemasse (sudeste da França) nas vésperas do encontro do G8 (que reúne os sete países mais industrializados do mundo e a Rússia) de Evian.

Para milhares de pessoas, militantes antiglobalização ou moradores vizinhos da região de Annemasse, que chegaram em família, o cantor animou o público por mais de uma hora.

Manu Chao, que pensou em não participar desse show temendo virar ídolo dos antiglobalização, não fez comentários políticos no palco nem declarações à imprensa, limitando-se a cantar.

A única exceção foi dedicar uma das canções aos atingidos pela catástrofe do petroleiro ''Prestige'' e por todas as ''marés negras ecológicas, marés negras políticas, marés negras econômicas''. Chao convidou os presentes para uma manifestação, no dia 14 de junho, na frente do Parlamento Europeu, para ''exigir explicações''.

O show, organizado para defender o cancelamento da dívida dos países do sul, começou depois das 20h30 locais e continuou depois com a apresentação das madrilenhas de Ska-P, o porta-voz da juventude madrilenha Tiken Jah Fakoly, a camaronesa Sally Nyolo --ex-Zap Mama--, o burquinense Zedess, o malinês Toma Sidibe e o francês Mei Tei Sho.

Leia mais
  • Saiba mais sobre a cúpula do G8
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página