Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2003 - 17h38

Festival de Rio Preto fica sem "Os Sertões" de Zé Celso e Oficina

VALMIR SANTOS
da Folha de S.Paulo

A organização do 3º Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto anunciou, no final da noite de ontem, o cancelamento de "Os Sertões - Primeira Parte: A Terra", o premiado espetáculo musical do grupo paulista Oficina Uzyna Uzona, dirigido por José Celso Martinez Corrêa.

A apresentação, única, estava agendada para a próxima sexta-feira, dia 25, na área de um estacionamento da cidade, para um público estimado em 1.500 pessoas.

Nesta semana, também foi cancelada a participação do espetáculo "Biokhraphia", do Líbano, cujos artistas não conseguiram o visto do governo deles para viajar.

Em carta enviada à organização, Zé Celso atribui o cancelamento, entre outras coisas, às "circunstâncias do terrorismo econômico", referindo-se às dificuldades financeiras, e à impossibilidade de montar o espetáculo como concebido originalmente em 2002 no Oficina --ou seja, "sem mutilações". O local oferecido não possui acústica e é asfaltado.

"A peça 'A Terra' exige chão de Terra, difícil no asfalto para os pés descalços dos atores-dançarinos", afirma o encenador.

Leia mais
  • Veja a íntegra da carta de Zé Celso ao festival de Rio Preto

    Especial
  • Veja a programação e acompanhe o Festival Internacional de Teatro de Rio Preto
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página