Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2003 - 08h03

"Cavaleiros do Zodíaco" volta à TV com festa dos fãs

ROSANGELA DE MOURA
free-lance para a Folhinha

A missão de Seiya, Shiryu, Ikki, Hyoga e Shun é defender Saori Kido, reencarnação de Athena, deusa grega da guerra. Eles são os cavaleiros de bronze do zodíaco.

Existem ainda 23 cavaleiros de prata, 12 cavaleiros de ouro e muitos outros. Alguns são do bem, outros são do mal. Há ainda aqueles que são maus ou bons de acordo com as aventuras. Os heróis vestem armaduras com poderes sobrenaturais, que dão força e outras habilidades. Nasceram do mangá (1986), revista japonesa em quadrinhos, ganharam seriado na TV japonesa e versões para cinema e vídeo.

Para os dias 16 e 17, alguns fãs de São Paulo organizaram o "Cavaleiros Anime Show", evento que marca a volta dos cavaleiros. Você vai assistir aos dois primeiros episódios para TV, vai participar de uma palestra com os dubladores e pode acompanhar a venda e o leilão de bonecos dos cavaleiros.

Os cavaleiros do zodíaco foram criados por Masami Kurumada para a revista "Shonen Jump", da editora Shueisha, com o título "Saint Seiya". Quando foi lançado na França, o desenho animado virou "Les Chevaliers du Zodiaque".

A série "Os Cavaleiros do Zodíaco" volta a ser exibida na TV paga Cartoon Network em 1º de setembro, às 18h. No mês de novembro, as lojas de brinquedos vão vender os bonecos. Em abril de 2004, a animação vai ser exibida na Rede Globo, e também está prevista para o ano que vem a estréia do longa-metragem da série.

Cavaleiros Anime Show
Onde: r. Galvão Bueno, 782, Liberdade, região central de São Paulo
Quando: 16 e 17 de agosto
Preço: R$ 10
Informações: http://www.cavaleiroszodiaco.com.br/cas

Leia mais
  • Cavaleiros Shiryu e Seiya são preferidos das crianças
  • Estudante está ansioso por capítulos de "Cavaleiros do Zodíaco"
  • "Cavaleiros" tem histórias dentro da história
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página