Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2003 - 07h58

"Cavaleiros" tem histórias dentro da história

da Folhinha

O seriado "Os Cavaleiros do Zodíaco" é dividido em quatro histórias ou sagas, com vários capítulos cada uma: "Santuário", "Asgard", "Poseidon" e "Hades".

Na saga "Santuário", aparecem dez cavaleiros de bronze -cinco deles são os principais porque são determinados, valentes e corajosos-, os 12 cavaleiros de ouro e os 23 cavaleiros de prata.

Em "Asgard", o deus Poseidon quer destruir a Terra. Ele transforma a sacerdotisa Hilda em vilã para derreter o gelo dos pólos e, assim, inundar o planeta. Os cavaleiros de bronze tentam evitar o desastre.

Em "Poseidon", os cavaleiros descobrem que Hilda é controlada por Poseidon, deus dos mares, reencarnado como Julian Solo. Julian captura Athena, e os cavaleiros vão resgatá-la no mar.

A saga "Hades" é nova e resolve o que ficou misterioso nas outras histórias. "Hades" ainda está sendo criada, mas os capítulos prontos já são exibidos na TV japonesa.

Por exemplo, no primeiro capítulo da saga "Santuário", que é o primeiro episódio do seriado, a irmã de Seiya desaparece. Mas só em "Hades" o espectador entende o que aconteceu com ela. Entende também por que os deuses reencarnaram e surgiram os cavaleiros.

Leia mais
  • "Cavaleiros do Zodíaco" volta à TV com festa dos fãs
  • Cavaleiros Shiryu e Seiya são preferidos das crianças
  • Estudante está ansioso por capítulos de "Cavaleiros do Zodíaco"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página