Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2003 - 11h35

Terror é tema de programa do Festival de Curtas

Publicidade

SANDRO MACEDO
do Guia da Folha

Mesmo entre os longa-metragens, o gênero terror é relegado ao segundo plano com poucos filmes conseguindo espaço de exibição. Nesse ano o Festival de Curtas tenta corrigir um pouco essa desatenção com uma programação especial, "Foco: Terror".

São mais de 40 filmes, entre nacionais e estrangeiros, abordando vários subgêneros, como trash, "terrir" (terror com comédia) e alguns clássicos.

A seleção ficou a cargo de Dennison Ramalho, que contribui com dois curtas de sua autoria: "Nocuturnu" e "Amor Só de Mãe", que faz parte do programa "Brasil 3", uma das duas seleções com censura de 18 anos --a outra é o "Internacional 1".

Entre as raridades há "A História de Fantasma de Orson Welles", em "Internacional 5", realizado em 1952 durante as filmagens de "Othelo", em que o famoso diretor de "Cidadão Kane" apenas atua.

Vale a pena também conferir "Frankenstein de Thomas Edison", em "Internacional 3", filme de 1910 produzido pelo inventor que, nos Estados Unidos, é considerado o pai do cinema. Essa será apenas a segunda exibição pública do curta --a primeira aconteceu no ano passado, em Nova Jersey.

Leia mais
  • Novos filmes de Wallace e Gromit estão no Festival de Curtas
  • Brasileiros apostam em vários gêneros

    Especial
  • Veja a programação do Festival de Curtas de São Paulo
  • Confira a programação diária do festival de curtas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página