Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2003 - 11h43

Brasileiros apostam em vários gêneros

Publicidade

SÉRGIO RIZZO
do Guia da Folha

O estado de coisas do curta nacional pode ser conferido nas seções "Panorama Brasil", "Cinema em Curso" (com a produção das escolas de audiovisual) e "Brasileiros no Exterior". Ao todo, as três seções reúnem 107 títulos, selecionados entre 161 inscrições --número recorde que proporciona também uma diversidade de gêneros e estilos raramente vista na história do festival.

O "Panorama Brasil 3", por exemplo, traz "Carregar uma Criança", de Bruno Carneiro, que foi produzido com recursos do Prêmio Revelação do próprio festival e alinhava três subtramas paralelas, além de "Onde Quer que Você Esteja", de Bel Bechara e Sandro Serpa, com Débora Duboc e Leonardo Medeiros como participantes de um programa de rádio voltado a desaparecidos, e de "Infinitamente Maio", de Marcos Jorge, que traz Simone Spoladore como uma florista responsável por uma turbulência amorosa.

No "Panorama Brasil 7", Antonio Calloni e Otávio Augusto protagonizam um encontro insólito em "Pracinha", de Fabiano Maciel, baseado em conto de Luís Fernando Veríssimo. O programa inclui "Carro Forte", de Mário Diamante, com Gracindo Jr. no papel de um vigia em conflito moral, e "Seu Pai Já Disse que Isso Não É Brinquedo", de Kiko Mollica, engenhoso mosaico criado a partir das imagens de uma câmera doméstica, de sistemas de segurança e de uma webcam.

Leia mais
  • Novos filmes de Wallace e Gromit estão no Festival de Curtas
  • Terror é tema de programa do Festival de Curtas

    Especial
  • Veja a programação do Festival de Curtas de São Paulo
  • Confira a programação diária do festival de curtas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página