Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2008 - 23h14

Produtores indicam "O Escafandro e a Borboleta" para prêmio

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

A produção franco-americana "O Escafandro e a Borboleta" foi selecionada para o prêmio anual dos produtores de cinema de Hollywood, anunciou o Sindicato de Produtores (PGA) nesta segunda-feira (14). No último domingo (13), o filme venceu dois Globos de Ouro. A cerimonia de premiação está prevista para o próximo dia 2 de fevereiro (sábado).

O longa-metragem filmado em francês pelo norte-americano Julian Schnabel concorre com a comédia "Juno" e com os dramas "Conduta de Risco", "Onde os fracos não têm vez" e "Sangue Negro".

"O Escafandro e a Borboleta" venceu as categorias de melhor filme em língua estrangeira e de melhor diretor para Schnabel na coletiva realizada pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood no domingo.

Na premiação dos produtores, destaca-se a ausência dos filmes "Desejo e Reparação" e "Sweeney Todd", designados, respectivamente, melhor filme dramático e melhor comédia ou musical no Globo de Ouro.

O PGA é considerado uma prévia da disputa pelo Oscar, assim como o prêmio dos roteiristas (WGA), dos atores (SAG) e dos diretores (DGA), que devem ser anunciados nas próximas semanas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página