Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2008 - 09h46

Neon arrasa com divas abusadas na passarela da SPFW

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Os estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato estão entre as melhores "aquisições" da moda brasileira depois da geração 90, que lançou nomes como Alexandre Herchcovitch e Marcelo Sommer. Desde 2005, quando entraram para a São Paulo Fashion Week, a dupla de criadores da grife Neon vem se destacando em desfiles com muita personalidade e performances deliciosas, como a que apresentaram ontem no penúltimo dia do evento.

Paradas sobre carrinhos de gruas (aqueles usados para carregar câmeras de TV e cinema), que deslizavam sobre dois pares de trilhos, as modelos surgiam em grupos de quatro.

Apesar de ser inspirada em gatunas aristocratas, a coleção acabou ganhando uma imagem de poderosas mulheres almodovarianas, com um pequeno toque de Lolita --os glamourosos óculos em formato de boca lembram o da menina perversa do filme de Kubrick, este em forma de coração.

Cada uma das duplas se dividia num look de inverno, como os elegantes mantôs curtos, microvestidos lisos e estampados, maxicoletes e pantalonas luxuosas, e um "look" com ares de verão (além de maiôs e biquínis, havia collants e bodies para serem usados na cidade).

Os maiôs e biquínis foram feitos em parceria com a grife de moda praia Lígia & Nanny, e os estilistas capricharam nas cavas altas, desenhadas para valorizar as curvas do corpo sem cair na vulgaridade.

Sem fugir de seu universo sensual, exuberante e bem-humorado, a grife conseguiu fazer sutis reinvenções de estilo, modificando o padrão das estampas, que apareceram mais figurativas e localizadas, em forma de simpáticas tartarugas e selos postais gigantes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página