Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2008 - 18h26

Elegância e cores levarão a moda ao tapete vermelho do Oscar

Publicidade

da Reuters, em Los Angeles

A alguns dias da cerimônia do Oscar, Hollywood já está se arrumando para o desfile anual de moda no tapete vermelho, prevendo que estrelas como Penélope Cruz e Nicole Kidman brilhem em vestidos elegantes em cores ousadas. Exatamente o quê elas vão vestir no domingo é um dos maiores segredos dos estilistas de elite, mas uma coisa é certa: o objetivo das estrelas é ser fabulosa.

Mark J. Terrill/AP
Com Pitt, Angelina Jolie deixou os ombros de fora em prêmio do sindicatos dos atores
Com Pitt, Angelina Jolie deixou os ombros de fora em prêmio do sindicatos dos atores

Juliana Cairone, da butique nova-iorquina Rare Vintage, freqüentada por atrizes em busca de looks glamurosos e sofisticados do passado, comentou: "Toda mulher, quando tem esse momento especialíssimo no tapete vermelho, quer contar com o melhor vestido".

Cairone, que forneceu o vestido de Hermes usado por Angelina Jolie no prêmio do sindicato dos atores, previu vestidos de inspiração grega, sem alças, com um ombro de fora, e looks boêmios sexies para algumas das indicadas mais jovens.

Amarelo forte, azul cobalto e roxo têm se destacado nas passarelas este ano e prometem chamar a atenção no tapete vermelho do Oscar. A supermodelo Heidi Klum prometeu usar um vestido vermelho vivo de Galliano em benefício do combate às doenças cardíacas em mulheres. O vermelho foi a cor usada por Nicole Kidman no ano passado, então este ano a atriz australiana provavelmente optará por algo mais moderado.

Matt Sayles/AP
Atriz espanhola Penélope Cruz é uma das estrelas da festa do Oscar 2008
Atriz espanhola Penélope Cruz é uma das estrelas da festa do Oscar 2008

Nem sempre o que é ousado é fabuloso. Quem se lembra do vestido de cisne de Bjork em 2001?

Enquanto isso, os produtores de artigos de moda e outros já estão distribuindo presentes às estrelas para serem usados em troca de publicidade. Mesmo as estrelas de cinema precisam de objetos práticos comuns -- de preferência gratuitos.

O batom L'Oreal Paris, por exemplo, vem em tom "vermelho tapete vermelho", e a Spanx criou lingerie para as interessadas em esconder quilinhos a mais. "Elas (as estrelas) são mulheres de verdade, como você ou eu", disse Misty Elliott, da Spanx, cujo sutiã "Bra-llelujah" seria um dos favoritos de Jessica Alba.

"Elas têm celulite, sim. E ninguém quer nada balançando quando está percorrendo o tapete vermelho".

Comentários dos leitores
MANAUS / AM
Oscars esta decadente a cada ano que passa ta horrivel, veja os indicados a melhor filme estrangeiro, só tranqueira, se eles estivessem preocupados com ibope o nosso Tropa de Elite poderia ter sido indicado a esse premio, com certeza a audiencia de 10% dos brasileiros ia contar muito, Brasil (183,9 milhões IBGE), não seria esse desastre de ibope. 5 opiniões
avalie fechar
berenice tasca (49) 26/02/2008 01h48
berenice tasca (49) 26/02/2008 01h48
o glamour do oscar, interessa à eles mesmos, mais 1 palco para que sejam endeusados... entre si, mais precisamente. se torna cada vz mais exibicionismo exacerbado, cansativo e puro tédio. uma festinha privè- que bota o mundo no buxixo- e perde audiencia mesmo, pq já saturou! o LUXO sao os filmes bons, o resto, dá pra dispensar... 16 opiniões
avalie fechar
Christiano Jabur (4) 26/02/2008 00h56
Christiano Jabur (4) 26/02/2008 00h56
Acho um desrespeito com os telespectadores o fato de a Globo ter começado a exibir a cerimônia apenas uma hora depois de seu início. Se ela não podia antecipar o início do Fantástico e do Big Brother, como ja fez em outras vezes, quando da transmissão de outros eventos, ela deveria ter deixado os direitos do Oscar com o SBT, que pelo menos transmitiria a cerimônia na íntegra e poderia colocar um repórter no tapete vermelho para entrevistar os atores e diretores antes de eles entrarem no teatro. Aliás, por que a Record, que está copiando a Globo e interessada em tirar da vênus platinada campeonatos de futebol e outros eventos esportivos (a copa do mundo, p. ex.), também não entra na briga pelos direitos da transmissão do Oscar, especialmente agora que tem correspondentes nos EUA, que inclusive já fizeram reportagens em Los Angeles e até uma entrevista com o Stallone? 15 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (12)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página