Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2008 - 18h12

Jon Stewart promete ironia e sarcasmo na noite do Oscar

Publicidade

Da France Presse, em Hollywood

O humorista Jon Stewart, muito popular nos Estados Unidos, voltará a apresentar no próximo domingo o Oscar, com um roteiro que promete críticas irônicas ao governo de George W. Bush e à guerra no Iraque, garantindo assim mais risadas da audiência internacional.

Tina Fineberg/AP
Jon Stewart promete ironia e sarcasmo para a noite da entrega de estatuetas
Jon Stewart promete ironia e sarcasmo para a noite da entrega de estatuetas

Apesar da apresentadora do ano passado, Ellen DeGeneres, ter sido muito elogiada, a Academia optou novamente por Stewart, que, em 2006, dividiu as críticas na imprensa americana, já que algumas publicações o consideraram travado em comparação com seu estilo irreverente.

O apresentador de 45 anos se caracteriza pela ironia e o sarcasmo político no programa "The Daily Show", que está no ar desde 1999 no canal a cabo Comedy Central, onde apresenta um falso noticiário com base nos acontecimentos do país.

Durante a 80ª edição do prêmio da Academia, Stewart tem tudo para se aproveitar da baixa popularidade de Bush em um ano de eleição presidencial, importante para todo o mundo. O show foi vendido para mais de 100 países no mundo. Além disso, entre os indicados a melhor documentário estão obras que criticam a administração das guerras no Iraque e Afeganistão.

"Jon foi um presentador estupendo na 78ª cerimônia do prêmio", disse Gil Gates, produtor da cerimônia. "É inteligente, rápido, divertido, gosta de cinema e é uma grande figura. O que mais poderíamos pedir?", destacou Gates.

Stewart, que assumirá o posto de Ellen DeGeneres, disse que estava feliz de ser novamente o apresentador.

Comentários dos leitores
MANAUS / AM
Oscars esta decadente a cada ano que passa ta horrivel, veja os indicados a melhor filme estrangeiro, só tranqueira, se eles estivessem preocupados com ibope o nosso Tropa de Elite poderia ter sido indicado a esse premio, com certeza a audiencia de 10% dos brasileiros ia contar muito, Brasil (183,9 milhões IBGE), não seria esse desastre de ibope. 5 opiniões
avalie fechar
berenice tasca (49) 26/02/2008 01h48
berenice tasca (49) 26/02/2008 01h48
o glamour do oscar, interessa à eles mesmos, mais 1 palco para que sejam endeusados... entre si, mais precisamente. se torna cada vz mais exibicionismo exacerbado, cansativo e puro tédio. uma festinha privè- que bota o mundo no buxixo- e perde audiencia mesmo, pq já saturou! o LUXO sao os filmes bons, o resto, dá pra dispensar... 16 opiniões
avalie fechar
Christiano Jabur (4) 26/02/2008 00h56
Christiano Jabur (4) 26/02/2008 00h56
Acho um desrespeito com os telespectadores o fato de a Globo ter começado a exibir a cerimônia apenas uma hora depois de seu início. Se ela não podia antecipar o início do Fantástico e do Big Brother, como ja fez em outras vezes, quando da transmissão de outros eventos, ela deveria ter deixado os direitos do Oscar com o SBT, que pelo menos transmitiria a cerimônia na íntegra e poderia colocar um repórter no tapete vermelho para entrevistar os atores e diretores antes de eles entrarem no teatro. Aliás, por que a Record, que está copiando a Globo e interessada em tirar da vênus platinada campeonatos de futebol e outros eventos esportivos (a copa do mundo, p. ex.), também não entra na briga pelos direitos da transmissão do Oscar, especialmente agora que tem correspondentes nos EUA, que inclusive já fizeram reportagens em Los Angeles e até uma entrevista com o Stallone? 15 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (12)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página