Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2003 - 02h26

Mostra de Cinema de 2004 terá retrospectiva de Amos Gitai

Publicidade

da Folha Online

Além de presentear os cinéfilos com mais cinco dias de exibições, a Mostra BR de Cinema, que encerrou nesta quinta-feira a sua 27ª edição, promete para o ano que vem uma retrospectiva do cineasta israelense Amos Gitai.

O anúncio foi feito por Leon Cakoff, diretor da Mostra, ao final da premiação realizada na noite desta quinta no Frei Caneca Arteplex.

Na cerimônia, além de premiados os filmes escolhidos pela crítica, pelo júri e pelo público, foram homenageados também cineastas, produtores e artistas.

Gitai já havia dito à Folha Online que teria uma mostra especial dedicada à sua filmografia em São Paulo, mas não soube precisar a data.

Neste ano, o diretor esteve no 5º FIC (Festival Internacional de Cinema) de Brasília, onde apresentou "Kedma", que atualmente está em cartaz no circuito.

Para a Mostra de São Paulo, Gitai, que não pode ficar para o evento, reservou seu mais novo filme, "Alila", apresentado em Veneza. No filme, ele constrói um mosaico de várias personalidades israelenses, numa tentativa de dizer que há vida normal no Oriente Médio e que foge um pouco do tradicional conflito com a Palestina.

Entre os 43 trabalhos de Gitai, seja como diretor de longa, curta ou vídeo, os mais conhecidos no Brasil são, além de "Alila" e "Kedma", "Dia do Perdão", "Eden" e "Kadosh".

Cakoff não adiantou nada sobre a Mostra do ano que vem, cujo trabalho começa logo após o término da 27ª edição, com a escolha de filmes e homenageados, entre outros tópicos.

Com a programação extra, a Mostra BR de Cinema de São Paulo vai até a próxima terça-feira, dia 4.

Leia mais
  • Amos Gitai planeja mostrar retrospectiva de seus filmes no Brasil

    Especial
  • Acompanhe as notícias da Mostra BR de Cinema de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página