Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2003 - 12h03

Cantor Leonardo está internado com traumatismo craniano leve

Publicidade

da Folha Online

O cantor Leonardo, 40, sofreu um traumatismo craniano leve no acidente ocorrido na noite de ontem no município de Jussara, interior de Goiás, e continua internado na Clínica Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, segundo a assessoria do cantor e o hospital.

Leonardo também sofreu escoriações pelo corpo e está sedado, mas consciente, e deve permanecer internado por pelo menos 48 horas. A assessoria havia informado inicialmente que ele havia apenas ferido a mão e que já estaria em casa nesta manhã.

O capotamento da camionete Land Rover, por volta das 20h30 de ontem, na rodovia GO-070, deixou um morto e mais três feridos, além de Leonardo.

R. Cássio/Folha Imagem

O cantor goiano Leonardo
Sebastião Figueiredo Arantes, que era compadre do cantor, morreu na hora. Segundo a polícia, o delegado-geral da Polícia Civil de Brasília, Laerte Rodrigues de Bessa, o agente policial Airson Roberto Pequeno e o cantor José da Dores, conhecido como Zé Mulato, ficaram feridos.

Conforme a Delegacia Geral de Polícia de Brasília, o estado de saúde de Bessa é grave e ele está em coma induzido.

Segundo informações da Clínica Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, Zé Mulato sofreu traumatismo craniano e torácico, e o agente, cortes no rosto.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual e a assessoria do cantor, Leonardo estava realizando um test-drive com o carro. Não há informações sobre a velocidade do veículo no momento do acidente.

Ao chegar à clínica, Leonardo disse que houve um problema mecânico na roda dianteira do carro. O veículo deverá passar por perícia.

Carreira

Nascido em 25 de julho de 1963 em Goianápolis, no interior de Goiás, Leonardo --cujo nome verdadeiro é Emival Eterno--, formou uma dupla com o irmão Leandro ainda jovem, mas somente alcançou o sucesso em 1988, com a música "Entre Tapas e Beijos".

Outro grande sucesso da dupla foi "Pense em Mim", do quarto volume de "Leandro e Leonardo", lançado em 1990.

No auge do sucesso, em meados de 1998, Leandro começou a se sentir mal e, em apenas dois meses, um tumor maligno raro na região do tórax matou o cantor no dia 23 de junho.

Após a morte do irmão, Leonardo seguiu carreira solo e lançou o seu primeiro disco, intitulado "Tempo", em junho de 1999.

Leia mais
  • Acidente envolvendo cantor Leonardo deixa um morto
  • Saiba mais sobre o jipe Land Rover Defender 110
  • Erramos: Cantor Leonardo está internado com traumatismo craniano leve
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página