Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2004 - 00h03

Capítulo de estréia de "Um Só Coração" obtém 35 pontos no Ibope

Publicidade

da Folha Online

A minissérie da Globo que conta a história de São Paulo e comemora os 450 anos da capital paulista estreou com audiência de 35 pontos no Ibope, segundo dados prévios medidos na Grande São Paulo.

Divulgação
Os atores Ana Paula Arósio e Eric Marmo na noite de estréia da minissérie
O elenco de "Um Só Coração" se reuniu hoje à noite no restaurante Galeria Gourmet, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro), para assistir ao primeiro capítulo da minissérie escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira.

O diretor de núcleo da minissérie, Carlos Manga, que completa hoje 76 anos, também participou do encontro e recebeu os cumprimentos dos atores e diretores presentes.

"Um Só Coração", que começou a ser gravada em outubro e teve locações em Santos, Campinas, Bananal e Rio das Flores (RJ), presta uma homenagem a São Paulo, que completa 450 anos este mês.

Audiência

A minissérie obteve em seu capítulo de estréia 35 pontos de média e pico de 42 pontos de audiência, segundo os dados prévios de São Paulo. No horário em que "Um Só Coração" foi exibido a Globo teve 54% de share (participação de cada emissora no total da audiência).

Cada ponto do Ibope corresponde a 47 mil domicílios com televisores ligados no canal.

Trama

Personagem real, de família tradicional, Yolanda Penteado (Ana Paula Arósio) nasceu fazendo parte da alta sociedade, numa São Paulo ainda dominada pela conservadora e poderosa elite do café. Yolanda frequenta importantes salões, aprecia as artes e tem o poder de despertar paixões por onde passa. Na trama, a lista de seus admiradores reúne nomes como Santos Dumont (Cássio Scapin) e Assis Chateaubriand (Antônio Calloni).

A história começa a ser contada em 1920 e vai até 1952, tendo como pano de fundo os movimentos sociais, políticos e artísticos.

O casamento de Yolanda com Ciccillo Matarazzo, a realização, em 1951, da Bienal de São Paulo, a fundação do Museu de Arte Moderna, em 1948, e Revolução Constitucionalista de 32 serão alguns dos fatos mostrados na trama.

Leia mais
  • Saiba mais sobre os personagens da minissérie "Um Só Coração"

    Especial
  • Veja galeria de fotos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página