Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2004 - 08h27

David Bowie vira black power em português

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Seu Jorge tem dois CDs prontos, "Cru" e uma possível trilha sonora de "The Life Aquatic", aos quais a Folha teve acesso. "Cru", que sai na Europa em setembro e ainda não tem abrigo no Brasil, honra o título com produção mínima, em que sobressaem o violão e o vozeirão tipo João Nogueira de Seu Jorge.

Globalizado, inclui canções em português, inglês, francês e italiano, em composições próprias e regravações de Elvis Presley, Serge Gainsbourg, Carlos Dafé e Dom Mita, Bezerra da Silva...

Os fonogramas da trilha de "The Life Aquatic" pertencem à Disney, e Seu Jorge avisa que a edição ainda não está garantida. Tão cru como "Cru", o CD é todo de voz e violão, em "traduções" livres (e surreais) de Bowie.

O astronauta de "Space Oddity" (69) vira um mergulhador. Em vez de "tome suas pílulas de proteína e coloque seu capacete", ele canta "proteja seus olhos contra o sal". "Rebel Rebel" (74) perde o conteúdo bissexual e vira ode black power: "Hey, baby, seu cabelo é legal". Em "Ziggy Stardust" (72), idem: "Nega, baixe essa saia".

A apocalíptica "Five Years" (72) vira algo entre Raul Seixas e Zé Ramalho. "Starman" (72) vira "O Astronauta de Mármore" --isso mesmo, é a versão geléia do Nenhum de Nós.

Leia mais
  • De Mané a Pelé, Seu Jorge volta ao Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página