Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2009 - 13h00

Série nerd "The Big Bang Theory" é lançada em DVD

Publicidade

RODOLFO LUCENA
editor de Informática da Folha de S.Paulo

Prezado leitor, permita-me uma indiscrição de caráter pessoal: adorei a cortina do banheiro de Leonard e Sheldon. Estampada com a tabela periódica dos elementos químicos, colorida tal e qual nos livros escolares, é um dos tantos ícones geek que permeiam a comédia mais nerdófila exibida por aqui: "The Big Bang Theory", cuja primeira temporada está disponível em DVD no Brasil --nos EUA, está em andamento a segunda temporada da série televisiva.

Divulgação
Cena do seriado "The Big Bang Theory", cuja primeira temporada está disponível em DVD no Brasil
Cena do seriado "The Big Bang Theory", cuja primeira temporada está disponível em DVD

Exibida na Warner, seduz fanáticos por informática, química, física e outros campos do nerdismo, sem falar em românticos incuráveis. Afinal, apesar de estrelada por dois físicos, secundados pelo engenheiro Howard Wolowitz e pelo astrofísico Rajesh Koothrappali, trata mesmo é do velho tema de solitários em busca de relacionamentos amorosos.

Ainda que os quatro vivam em um universo em que videogames são a diversão, querem é se dar bem com as moças. A vida vira de cabeça para baixo quando a gostosona Penny se muda para o apartamento em frente ao dos físicos Leonard e Sheldon.

Leonard se apaixona pela loira burra e pragmática (para os padrões da dupla); Sheldon aponta ao parceiro a dura realidade: "Você tem tantas chances de ter uma relação sexual com Penny quanto o telescópio Hubble de descobrir que, no centro de cada buraco negro do Universo, há um homenzinho com uma lanterna tentando achar um interruptor de luz".

Quando Penny se apresenta à dupla, umas da primeiras coisas que informa é seu signo, concluindo que "isso já diz muito". Ao que o físico retruca: "Sim, que você participa da massa que crê piamente que a posição aparente do Sol, na hora do nascimento, em relação a constelações arbitrariamente definidas, de alguma forma afeta a sua personalidade".

Não é à toa que os diálogos são espertíssimos. "Big Bang" é uma criação de Chuck Lorre e Bill Prady, que têm a seu crédito, respectivamente, "Two and a Half Men" e "Gilmore Girls".

BIG BANG
Distribuidora: Warner
Quanto: R$ 99,90
Classificação: não indicado a menores de 12 anos
Avaliação: ótimo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página