Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2005 - 13h08

Corpo de Bezerra da Silva será velado no teatro João Caetano

Publicidade

da Folha Online

O corpo do cantor Bezerra da Silva, que morreu nesta segunda-feira (17)no Rio de Janeiro, aos 77 anos, será velado no teatro João Caetano, na região central da cidade. O enterro será nesta terça-feira, às 15h, no cemitério do Caju, também no centro.

No início da tarde, a família havia divulgado que o sepultamento seria no cemitério São João Batista, em Botafogo (zona Sul).

Bezerra estava internado desde 28 de outubro, com problemas pulmonares, no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital dos Servidores do Estado. À época, ele foi levado para o hospital pelo Corpo de Bombeiros depois de se sentir mal em seu apartamento, no bairro de Copacabana.

Z.Guimarães/Folha Imagem
O cantor Bezerra da Silva
Antes disso, o sambista já havia passado por uma internação em setembro, numa clínica privada do Rio, quando foram diagnosticados pneumonia e enfisema pulmonar.

Bezerra teve alta, mas continuou fazendo tratamento em casa, valendo-se de uma estrutura montada por sua mulher, Regina. Com a piora de seu quadro, foi novamente internado.

O sambista foi intérprete de sucessos como "Malandragem Dá um Tempo" e "Malandro É Malandro e Mané É Mané" e admirado por nomes da música pop como Marcelo D2, Barão Vermelho e O Rappa, que costumavam cantar suas músicas em shows. Ele celebrizou o chamado "sambandido", que mistura humor e protesto.

No final de 2001, Bezerra da Silva se tornou evangélico e, segundo sua mulher, se preparava para gravar um disco com músicas religiosas ainda este ano.

Leia mais
  • Bezerra da Silva morre aos 77 anos no Rio
  • Saiba mais sobre o cantor e compositor Bezerra da Silva

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o cantor Bezerra da Silva

    Sites relacionados
  • Veja entrevista com Bezerra da Silva (exclusivo para assinantes do UOL)

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página