Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2005 - 18h07

Abatido, Michael Jackson espera sentença em Neverland

Publicidade

da Folha Online

O cantor Michael Jackson, 46, espera pelo veredicto no julgamento em que é acusado de abuso sexual de um menor em seu rancho na Califórnia, Neverland (Terra do Nunca). O processo todo parece ter feito mal à saúde do astro pop, que no domingo teve de ser hospitalizado com urgência por conta de uma dor nas costas.

"É suficientemente sério" para pedir socorro ao centro médico, afirmou a porta-voz do cantor, Raymone Bain, que declarou em comunicado que Jackson "se encontra sob forte tensão".

Segundo Bain, Michael teria dito a ela que as costas "tinham lhe incomodado toda a semana, mas decidiu não tratá-la devido à histeria midiática gerada no passado por sua anterior hospitalização".

O foco de tensão está a poucos quilômetros do centro médico, no tribunal de Santa Maria (Califórnia), onde os 12 membros do júri retomaram nesta segunda-feira as deliberações no julgamento contra o cantor. Se condenado, Jackson pode cumprir até 20 anos de prisão. Esta é a segunda sessão de deliberações para determinar quem tem razão no caso: uma das estrelas mais conhecidas da música ou um menor que o acusa de abuso sexual.

Jackson é alvo de dez acusações, entre elas quatro de abuso sexual de um menor, uma de tentativa de abuso e uma de conspiração para manter em silêncio o menor e família dele. Além disso, pesam sobre o cantor outras quatro acusações de fornecimento de álcool a um menor. Jackson se declarou inocente em todos os processos.

Segunda-feira

Esta segunda-feira é o primeiro dia em que o cantor não compareceu à pequena sala do tribunal de Santa Maria desde o início dos depoimentos das testemunhas, há 14 semanas.

Ainda assim, os fãs de Jackson intensificaram o apoio ao cantor com cartazes, só superados em número pelos membros da imprensa que esperam impacientes um resultado.

"Rezaremos enquanto estivermos pendentes", disse em entrevista o reverendo Jesse Jackson, amigo e conselheiro espiritual do cantor.

Michael Jackson também terá de mostrar recuperação dos problemas de saúde, que têm se acentuado ao longo do julgamento.

Pesando menos de 50 quilos, o homem que dominava os palcos com suas canções e suas coreografias se mostrou em algumas partes do julgamento quase incapacitado para andar. No início do processo, esteve cerca de uma semana hospitalizado por uma gripe.

Além disso, Jackson cultivou ainda mais sua imagem atípica ao chegar em uma ocasião ao julgamento de pijama e chinelos, apoiando-se em seus guarda-costas para poder caminhar. Na ocasião, seu porta-voz justificou a atitude alegando que Jackson necessitava de ajuda médica para as intensas dores nas costas provocadas por uma queda em sua mansão.

Com informações da agência EFE

Leia mais
  • Jackson deixa hospital após ser internado com dor nas costas
  • Entenda as acusações contra Michael Jackson

    Especial
  • Veja galeria de fotos sobre a carreira de Michael Jackson
  • Leia o que já foi publicado sobre o cantor Michael Jackson
  • Leia cobertura completa sobre o julgamento do astro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página