Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2005 - 09h50

Heloísa Périssé dá vida à hipopótama do filme "Madagascar"

Publicidade

JULIANA CARPANEZ
da Folha Online

A atriz Heloísa Périssé teve participação importante na versão em português do filme "Madagascar" (DreamWorks), que estréia no Brasil no dia 24 de junho. Além de fazer a adaptação do roteiro, ela dublou a simpática hipopótama Glória.

Divulgação
Além de dublar, Heloísa Perissé adaptou o roteiro
Além de dublar, Heloísa Perissé adaptou o roteiro
"Quando recebi o convite fiquei com medo, pois nunca havia participado de um projeto como esse. Trabalho muito com a espontaneidade e me assustei com a idéia de não ter liberdade para criar", diz.

Todo o processo durou cerca de um mês. Na primeira etapa, de adaptação, Périssé aproximou o roteiro em português para a realidade do dia-a-dia. Substituiu gírias, encontrou expressões que se encaixavam com cada personagem e tornou o texto do filme mais leve.

Apesar de considerar a adaptação um desafio, ela afirma que a dublagem foi mais difícil --a atriz passou dez horas em estúdio para essa etapa. "Muitas vezes, a boca da Glória mexia mais ou menos tempo do que eu precisava. Teve horas em que quis chorar", brinca.

Na versão brasileira, as vozes dos outros personagens ficaram sob responsabilidade de dubladores profissionais. Os animais da versão original são dublados pelos atores Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer e Jada Pinkett Smith.

De acordo com a UPI (United International Picture), que distribui o filme, as cópias em inglês estarão disponíveis em apenas 30 das 450 salas brasileiras onde "Madagascar" será exibido.

Leia mais
  • "Madagascar" diverte ao mostrar choque de bichos urbanos com a selva
  • "Madagascar" tem a tecnologia mais complexa da DreamWorks
  • Animação "Madagascar" supera "Star Wars" nas bilheterias dos EUA

    Especial
  • Veja a galeria de fotos sobre o filme "Madagascar"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página