Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2005 - 17h07

Greenpeace quer novo Harry Potter publicado em papel reciclado

Publicidade

da EFE, em Amsterdã

A organização Greenpeace pediu que as editoras de todo o mundo usem papel reciclado para publicar "Harry Potter e o Príncipe Mestiço", o novo livro do personagem criado pela escritora britânica J. K. Rowling.

A versão inglesa do sexto livro da saga de Harry Potter será lançado em 16 de julho e deve voltar, novamente, a bater um recorde mundial de vendas.

O Greenpeace disse estar feliz pela decisão da editora canadense Raincoast Books, que publicará o livro em papel 100% reciclado, como fez em 2003 com "Harry Potter e a Ordem da Fênix". A iniciativa canadense está sendo imitada por outras editoras, como a alemã Carlsen e a britânica Bloomsbury.

Como exemplo dos danos ecológicos que poderiam ser evitados, a organização afirmou que se a editora americana Scholastic tivesse publicado o livro em papel reciclado, 217.475 árvores teriam sido salvas.

A italiana Salani e as israelenses Attic e Yediot Ahronot, segundo o Greenpeace, também estão dispostas a usar papel reciclado em suas edições de "Harry Potter e o Príncipe Mestiço', que será lançado nestes países em meados do segundo semestre.

Leia mais
  • Tragédia em Londres muda local da festa de lançamento de "Harry Potter"
  • Após Canadá, "Harry Potter" é vendido por engano nos Estados Unidos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Harry Potter
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página